Regularmente você, nossa leitora, nos vê falando aqui sobre alimentos que dão uma força extra nas dietas. A maioria deles são alimentos naturais, alguns com valores mais elevados e outros mais difíceis de encontrar no mercado. Porém, o alimento do qual vamos tratar hoje é tão comum, quanto barato e fácil de achar: a gelatina!

 Gelatina: descubra um novo aliado para a sua dieta

Saiba como e porque o alimento pode te ajudar a emagrecer

 

Esse pozinho, com sabor ou não, cuja base é o colágeno hidrolisado, é produzido pelo processamento de tecidos – ossos, cartilagens e pele, de animais, principalmente de bois e vacas.

A vantagem da gelatina é que seu consumo não é contraindicado para ninguém. Crianças, idosos, gestantes e todas as pessoas podem consumi-la tranquilamente.

Ficou curiosa para saber por que a gelatina pode te ajudar a emagrecer? Então vamos te explicar direitinho.

 

Gelatina para emagrecer

A gelatina é rica em aminoácidos que agem como um moderador de apetite natural, pois atua sobre os centros da fome. Além disso, o gel proveniente da mistura do pó com a água é capaz de retardar o esvaziamento gástrico, prolongando a saciedade e a hidratação do estômago.

Pesquisas indicam que o consumo de gelatina diminui a incidência de lesões causadas por exercícios físicos. O pó também não possui nenhuma porcentagem de gordura.

O colágeno hidrolisado possui a capacidade de aumentar a síntese do colágeno humano. Isso proporciona o aumento da tonicidade e da elasticidade da pele, assim combate a flacidez.

 

Como consumir a gelatina

Quando se está fazendo dieta, o mais indicado é consumir as versões diet ou light, pelo fato de não apresentarem valor calórico. A gelatina deve ser consumida como lanche entre as refeições ou naqueles momentos em que a compulsão por doces aparecer. Assim, ela se torna uma excelente aliada da sua busca pela boa forma.

Mas atenção! Você não deve fazer uma dieta à base, exclusivamente, de gelatina, pois ela não possui nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e ácidos graxos.