As Rainhas de Bateria são um dos grandes atrativos dos desfiles do carnaval carioca. A maioria das escolas de samba opta por atrizes, cantoras, enfim, celebridades da mídia. Enquanto umas se despedem do posto outras são convidadas para ocuparem o cargo. Esse foi o caso da atriz Sheron Menezzes, que se despediu do posto de Rainha de Bateria da Portela e da apresentadora Adriane Galisteu, que disse ter sido convidada para ser a nova Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Adriane Galisteu comenta em programa que foi convidada para ser Rainha de Bateria da Mocidade

 

A apresentadora Adriane Galisteu comentou ao vivo no programa Muito + da TV Bandeirantes que foi convidada para ser Rainha de Bateria da Mocidade no carnaval do Rio de Janeiro 2013. Disse que aceitou o convite e que seria preciso conciliar com sua agenda as datas em que ela tem que estar na quadra da escola.

 

A apresentadora contou que recebeu uma carta assinada pelo presidente Paulo Vianna e que ficou muito emocionada. O presidente decidiu que seria Adriane a nova Rainha de Bateria da agremiação após uma reunião com o carnavalesco Alexandre Louzada. Além do programa Muito+, Adriane apresenta um reality chamado “Quem Quer Casar com Meu Filho?”, mas, as gravações só durarão 14 dias, o que possibilitará a nova Rainha de Bateria se dedicar aos ensaios para o carnaval. Os companheiros de programa de Adriane disseram que comprarão os ingressos do carnaval para prestigiar a apresentadora na A

 

Sheron Menezzes diz que coração é Portelense e que não desfilará em outra escola

 

Sheron Menezzes, não aceitará nenhum convite para desfilar como Rainha de Bateria se não for à frente da bateria da Portela. A atriz, que esteve à frente da bateria da Portela, disse que estava na escola por amor à agremiação e que seu coração é portelense. Até agora o que foi dito é que a atriz teve que renunciar ao posto porque tinha muitos compromissos e que não conseguiria conciliar com os ensaios da escola, mas que no dia do desfile estará lá no camarote Sambódromo para levantar o público quando a Portela entrar na Sapucaí.