E depois de alguns dias sem o futebol do mais alto nível, enfim retornam às atividades esportivas no cenário europeu. Desde as últimas duas semanas, as principais ligas do mundo (Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália) deram os seus primeiros passos para o começo de mais uma temporada. Verdade seja dita que em alguns dos países ainda disputam Recopas nacionais da última temporada ou iniciaram somente as copas menos expressivas para os grandes clubes, mas o que realmente importa é voltar a enlouquecer os fins de semanas intensos e com bastante trocas de canais na grade esportiva da NET TV.

Durante o tradicional recesso de férias dos jogadores, os amantes futebolísticos ficaram à mercê da decisão da Copa Libertadores da América, além da desastrosa (para nós, brasileiros) Copa América e o Campeonato Brasileiro que só começou a pegar no breu nessas últimas rodadas. Mas sejamos honestos e sinceros de que os melhores campeonatos para se acompanhar são mesmo os europeus, onde jogam os melhores jogadores do mundo e o nível de habilidade também é muito melhor. Um verdadeiro espetáculo.

De olho nas novas contratações, a grade esportiva da NET TV promete!

Ainda que o mercado não tenha acontecido como nas últimas janelas, times como Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Liverpool deram as caras e foram os principais alvos dos holofotes. Entre os grandes movimentos, podemos destacar o comércio de grandes jogadores como:

Juventus

Tévez (saiu da tetracampeã italiana Juventus para retornar ao seu país com a camisa do Boca Juniors), Vidal (Trocou o sucesso na Itália, por um lugarzinho na constelação do Bayern de Munique) e o craque Pirlo (imigrou ao Estados Unidos para se juntar à Lampard e David Villa no recém-formado New York City). Para repor às saídas, o clube contratou o alemão Sami Khedira (Junto ao Real Madrid), o atacante Mario Mandzûkic (do Atlético de Madrid), tem negociações avançadas com o jovem meia alemão Julian Draxler (Schalke 04), além de reverenciar à estrela do francês Paul Pogba dentro do elenco.

Bayern de Munique

O time se reforçou com o chileno Arturo Vidal (como informado acima), o antes contestado Douglas Costa (do Shaktar Donetsk e seleção brasileira) e agora novo xodó da torcida bávara, e o goleiro Sven Ulreich (ex-Stuttgart) para fazer parte do banco de suplentes. Nessa janela, o clube perdeu o lendário craque Bastian Schweinsteiger para o Manchester United.

Liverpool

O time contou com a perda, previamente anunciada, do eterno capitão Gerrard para o futebol da MLS (Los Angeles Galaxy), o atacante Rick Lambert (West Bronwich), que não vingou, e a grande revelação inglesa dos últimos tempos, Raheem Sterling (se transferiu para o Rival Manchester City, por cifras absurdamente milionárias. Em contrapartida, os reds anunciaram os avançados Christian Benteke (ex-estrela do Aston Villa) e o brasileiro Roberto Firmino (junto ao Hoffeinheim-ALE), que chegou com moral com a torcida, além de trazer o coadjuvante Nathaniel Clyne para a ala direita.

Manchester United

Os Reds Devils fizeram ótimas contratações que parecem ter sido pontuais. No meio chegaram, O craque Schweinsteiger e o bom volante francês Morgan Schneiderlin (Southampton). Para o ataque, o time de Louis Van Gaal trouxe a estrela holandesa Memphis Depay, e ainda trouxe para a lateral-direita, o jovem italiano Matteo Darmian (via Torino-ITA) chega para ocupar a vaga deixada pelo brasileiro Rafael (Rumo ao Lyon da França). Além do brasileiro, saíram Van Persie (Fenerbahçe), o colombiano Falcão García (para o Chelsea) e o astro argentino Di María (PSG). Ambos tiveram desempenhos abaixo do esperado na temporada 2014-2015.

Por isso, se prepare que agora chegou a hora de voltar à emoção dos melhores jogos. Atente-se a grade esportiva da NET TV e não perca nenhum lance!