Quem mora na cidade do Rio de Janeiro sabe o que é chuva de verdade. Algumas pessoas defendem o casamento de inverno (na Europa) e a possibilidade de tirar boas fotos debaixo de chuva. Entretanto no Rio esta situação deve ser encarada forma preocupante. Não há como fazer algo artístico debaixo de tanta água como as que caem na cidade maravilhosa durante o verão. Assim sendo, mesmo sendo a possibilidade de boas fotos de casamento, evite se deparar com a chuva

Locais abertos devem ser evitados na época das chuvas

Há uma tendência em se realizar cerimônias matrimoniais em sítios ou outros locais ao ar livre. Esta possibilidade agrega um glamour diferenciado e um brilho totalmente diferente ao evento, mas, é preciso entender como funciona o clima no Rio de Janeiro durante o verão. Mesmo que esteja tudo claro e com muito sol sempre desconfie. Sabendo disso, evite. Os fotógrafos de casamento no Rio de Janeiro certamente irão agradecer, afinal, suas câmeras custam bastante caro.

Além de definir o tipo de local é importante demais o realizador da festa entender que os acessos devem ser facilitados. É preciso conhecer o local escolhido para não dar problemas em caso de um possível temporal que caiam antes, durante ou depois do casamento de fato. Pensando nos convidados o casal estará garantindo o sucesso da festa e do evento de uma forma geral. Afinal, não deve ser interessante gastar com tudo e ver a festa ruir debaixo d’água.

Calor é vilão também

E não é só a chuva ou vento que podem prejudicar a festa e o humor de noivos e convidados. O calor excessivo é terrível para o bem estar das pessoas presentes, já que as vestimentas para o um casamento costumam ser quentes. Além disso, para as mulheres, ainda há a maquiagem que com o suor, corre risco de borrar. Assim sendo, ninguém seria feliz.