O modelo de fonte para Notebook Dell 19.5V e 4.62A é compatível com diferentes aparelhos da marca, que atualmente é uma das líderes de mercado no segmento de notebooks e pcs. A PA – 10 possui pinos que se adéquam a diferentes modelos de notebooks da Dell, sendo ideal para os aparelhos, devido as suas características. Ao invés de comprar uma fonte universal e comprometer a vida útil do aparelho, melhor comprar uma fonte produzida pela própria marca, garantindo a integridade do notebook.

Principais características

O modelo PA – 10 é bivolt, apresentando a tensão de entrada de 100V – 240V (bivolt), tensão de saída de 19.5V, corrente de 4.62A e potência de 90W. Com peso de 500 gramas, esse modelo possui o diâmetro interno de 5.0 mm e externo de 7.4 mm. O cabo de força é resistente e dificilmente será danificado se houver bom uso. Outra característica importante da fonte é que ela possui três sistemas de proteção para reduzir as chances de choques elétricos e demais danos que a eletricidade pode causar ao aparelho. Entre as demais características das fontes para notebook Dell PA – 10 estão a proteção contra super – aquecimento, oscilações na rede elétrica e super aquecimento, que pode ser danoso para o aparelho.

Fonte para Notebook Dell – 19.5V, 4.62A (PA-10)

Produzida sob as especificações e certificações internacionais de qualidade que incluem ROHS, ISO, FCC e CE, a fonte PA – 10 possui um sistema seletor de energia automático, ou seja, é bivolt sem a necessidade de modificar a chave. Ela possibilita um fluxo de energia constante, proporcionando um baixo consumo de energia e maior armazenamento por parte da bateria. Esta fonte é compatível com diferentes séries de modelos Dell:Vostro,  Inspiron, Precision, Studio e Latitude, contudo pode ser usada em outros modelos que possuem mesmo pino e tensão de saída de 19.5 V e corrente de até 4.62 A Vale ressaltar que se o modelo tiver amperagem inferior a 4.62 A, irá funcionar sem problemas, pois a carga excedente não compromete o uso do aparelho, entretanto a tensão de saída não pode ser diferente de 19.5 V.

Modelos compatíveis

Notebook Dell Vostro 3700 Entre os modelos compatíveis com a fonte P – 10 estão o Dell Vostro 3700 e o Dell Latitude D531N. Ambos apresentam um bom desempenho, mas são indicados para públicos diferentes, principalmente pelo processador disponível. O Vostro possui um Core i3 330M e possui o Intel Graphics Media Accelerator GMA Hd Graphics, que melhora a qualidade gráfica do aparelho, sendo ideal para quem deseja uma performance melhor do notebook, tanto para jogos quanto para a edição de imagem e vídeo. Já o Dell Latitude é um modelo mais modesto, com o processador AMD Sempron 3500+ / 1.8 GHz, que apesar de não apresentar os mesmos atributos do Vostro pode ser usado sem problemas, principalmente para pessoas que queiram o notebook para atividades rotineiras, escrita, navegação na internet e outros.

A fonte P-10 pode ser usada em ambos os modelos sem nenhum problema, proporcionando uma carga uniforme e sem oscilações. Este modelo de fonte é muito usada quando a fonte original sofre uma avaria e deve ser trocada, sendo assim, a fonte P – 10 não causa qualquer dano ao aparelho.