Um dos principais sonhos dos brasileiros é, sem dúvidas, a casa própria. Nos últimos anos, em razão de programas que facilitam o financiamento imobiliário promovidos pelo Governo Federal, esse sonho está cada vez mais próximo.

A Caixa Econômica Federal é a principal instituição financeira encarregada de realizar os financiamentos imobiliários de programas de incentivo à moradia popular, como por exemplo, o “Minha Casa Minha Vida e Feirão da Caixa 2013”. Através desse programa, o banco público vem ajudando a realizar o sonho do imóvel próprio para muitos brasileiros.

Destinado a famílias que possuem renda familiar de até R$ 4.900,00 e reside em um dos municípios brasileiros onde atua, o Minha Casa Minha Vida, é um sistema especial de financiamento para mutuários que pretendem adquirir um imóvel e não têm condições de arcar com os altos juros dos empréstimos convencionais.

Com uma taxa de juros bem inferior aos financiamentos imobiliários tradicionais, o Programa “Minha Casa Minha Vida” e os imóveis do feirão da caixa 2013 é totalmente financiado pela Caixa Econômica Federal. Importante lembrar de que o banco oferece diversas modalidades de financiamento imobiliário além do “Minha Casa Minha Vida”, adequados a famílias de diversas rendas e localidades.

Para financiar um imóvel, a Caixa costuma solicitar os seguintes documentos: Comprovante de renda original; comprovante de estado civil, RG, CPF, certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e dívida ativa da união; certidão negativa de propriedade do imóvel (caso opte por usar o FGTS no financiamento ou aderir ao plano “Minha Casa Minha Vida”.

Para mais informações sobre os programas da caixa acesse: http://www.feiraodacaixa2013.com.br/
Minha casa minha Vida