Obediência, Fé e Fidelidade.

Muitas pessoas fazem um certa confusão interna entre esses três elementos do Cristianismo.

Obediência - é sujeitar-se à vontade de alguém, é submeter-se ao comando de alguém. Mesmo que essa pessoa não concorde com a ordem e o faça de modo contrariado.

Fé - É acreditar em alguma coisa ou em algo. É corresponder àquilo em que acredito com ações que concordantes. É esperar por algo que mesmo sem ver sei que é real, que é verdadeiro.

Fidelidade - É agir de acordo com o aquilo que se acredita. Não é um sentimento, mas uma atitude de manter-se firme ao que se crê. É não trair. É manter-se no meio da tempestade ou tsunami para fazer aquilo que deve ser feito. O que o ser humano tem que fazer, ele tem que fazer!

A Fidelidade tem seus pré-requisitos que são a Fé e a Obediência. Ninguém é fidedigno se não acreditar, e se não acreditar também não obedecerá.

Mas, há uma grande diferença entre obedecer homens e obedecer Deus, ter fé no homem e ter fé em Deus, ser fiel a homens e ser fiel a Deus.

Quem é fiel no pouco, também o será no muito.

A fidelidade, a fé e a obediência se forem justas resultará em paz, alegria e satisfação. Porém, se for somente para agradar alguém, resultará em frustração, rancor, insatisfação, repúdio e desafeto.

Ninguém é obrigado a ser fiel. Ser fiel é uma questão de decisão naquilo que se acredita.

Ninguém é obrigado a ser obediente. Ser obediente é uma questão de decisão naquilo que se acredita.

Ninguém é obrigado a ser fiel. Ser fiel é uma questão de ter fé e de obediência.

Assim como ninguém é obrigado a ir para o Céu! Só irão aqueles que forem fiéis, que tiverem fé e forem obedientes.