Com a chegada do fim de ano, muita gente começou a se preocupar e a se ocupar das férias. Mas viajante que é viajante vê qualquer feriado como uma maneira de curtir a vida, conhecer novos lugares e se divertir. Para quem está pensando no que vai fazer em janeiro ou fevereiro, vai aí uma dica: em menos de um mês o Brasil terá seu último feriado do ano, boa notícia para quem está de olho no calendário e já está cansado de esperar um feriado prolongado.


O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, cairá justamente em uma sexta-feira, boa notícia para quem estava esperando a última oportunidade para comprar passagens aereas e aproveitar três dias de descanso. É o feriado ideal para dar uma “esticada” e conhecer um novo lugar. Além disso, o fato de ser o final da baixa temporada faz com que o investimento em alguma viagem seja bem menor, sendo assim mais fácil adquirir passagens aereas baratas.


A dica é acelerar o passo, providenciar tudo o que seja necessário, começando por determinar o destino para onde pretende viajar. Uma boa dica é aproveitar as promoções constantes que as companhias aéreas realizam de viagens para o exterior: Buenos Aires é uma excelente ideia!


Para isso é bom estar atento aos sites de vendas de passagens, a melhor maneira de encontrar passagens aereas promocionais. Além disso, recomenda-se também fazer a reserva de hotel com antecipação, uma boa opção para garantir a estadia e, certamente, pagar mais barato.