Querido papai Noel! É dezembro!

 Nas ruas já se pode ver as luzes enfeitando algumas casas indicando que daqui a pouco é Natal outra vez.  Pena que as pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do Feliz Natal. Os shoppings e comércios já estão todos decorados lindamente a espera dos seus clientes. Um espírito diferente vai tomando conta das pessoas e algumas já mobilizam grupos para fazer as boas ações que são intensificadas nessa época do ano. Ainda bem, né?

Como muitos, eu também gostaria de deixar registrado o meu pedido de presente. Não que eu tenha sido a melhor filha, a melhor mãe, a melhor esposa, a melhor irmã, a melhor amiga, a melhor avó, a melhor colega de trabalho, mas sei que tenho me esforçado bastante.

Tenho observado o quanto o mundo está desalinhado com os ensinamentos de Deus e é por isso que gostaria que o meu presente fosse que o Senhor plantasse amor em cada coração da humanidade. O mundo esqueceu-se de amar ao próximo.

As pessoas andam tão apressadas e quase não tem tempo mais pra nada. Reclamam de tudo e de todos, tentando achar culpados para todas as coisas que acontecem.

Pais não conversam mais com seus filhos, alguns chegam a jogar toda a responsabilidade da educação deles nas mãos de professores e escolas e ainda reclamam.

Se o senhor perguntar a dez crianças o que elas querem de presente de natal, nove dessas responderão que querem um celular ou um tablet, ipod, iped, aparelhos que nem sabem pra que serve, mas o colega tem, eles querem também.  Acabaram as brincadeiras inocentes nas ruas, pois a falta de segurança faz com que cada vez mais as pessoas de bem fiquem trancadas em suas casas;

Estou triste com a situação do mundo, papai Noel!  Sinto falta de quando a gente deixava o sapatinho na janela na noite de natal! Aquela inocência fazia com que as coisas fossem mais simples, compartilhávamos nossos brinquedos e o amor reinava em todos os lares, pobres ou ricos.

A maldade está tomando uma proporção muito grande e as pessoas estão se deixando levar pela ganância e a arrogância umas com as outras.

Ninguém tem mais paciência com as opiniões contrárias. Os governantes só governam para o interesse próprio e cada vez mais o povo está ficando em segundo planos.

A natureza tem dado provas que a falta de respeito do homem está cada vez mais contribuindo com a destruição do planeta. A ganância por poder e dinheiro fazem desmatamentos, queimadas, barragens, tudo pra ganhar mais e mais.  Esquece-se de cuidar dos bens preciosos que Deus nos deu e em muitos lugares onde havia água em abundância, já apresenta sinais de seca e escassez.

Esqueceram a simplicidade dos sentimentos, dos momentos de família reunidas, esqueceram os valores, esqueceram o respeito.

Querido papai Noel, na verdade o que mais quero e é o que o mundo mais precisa no momento. Que as pessoas voltem a se amar de verdade, porque só assim teremos alguma chance de tentar recuperar a dignidade de viver em paz, em harmonia e em sociedade.