FELIZ LIVRO NOVO

 

Neste final de 2012, confesso que alimentei a  minha exagerada paixão pelos livros;  incontáveis vezes  estive em livrarias e sebos da cidade em busca de antigos e novos títulos.

Confesso as horas que passei alimentando-se  de páginas,  incessantes manhãs, tardes, noites e madrugadas ansiando desvendar o final de algum enredo.Confesso que ignorei discursos e tumultos nos interiores dos coletivos  em prol da leitura.Deixei de perceber em volta, um olhar interessado ou uma crítica porque estava entretida com um livro.Confesso que acompanhei inúmeras listas de títulos e páginas  em sites e revistas.

Confesso o  perene prazer em saber  que a minha estante permanece repleta de títulos que eu ainda não li.

A leitura faz parte do meu eu,  estimula conhecer um mundo transcendente, livre de cobranças ou etiquetas.O livro é um membro da  família que eu necessito ter contato.

Aproveito para citar um que acabei de degustar; Feliz Por Nada, de Marta Medeiros - crônicas recheadas de situações cotidianas, suaves meditações  sobre os nossos erros e acertos.

Feliz Por Nada  convida o leitor a  pensar que as coisas  simples da vida são valiosas e  que somos seres errantes,  ansiando por aceitação no mundo.

O próprio título sugere um estado de satisfação grátis, sem neura ou agressividade; simples como o ato de ler um livro.

Aos leitores, um 2013 imerso de interações  de  paz e harmonia  – e um feliz livro novo.