FELIZ ANO NOVO: VENHA COM TUDO 2022!

Professor Me. Ciro José Toaldo 

Em meio ao jubilo e eivado de imensa alegria, escrevo este artigo em minha Terra natal, Capinzal, SC, avistando com certa amargura a seca do garboso Rio do Peixe. Estamos prestes em findar um ciclo de muita evolução. Com humildade e imensa gratidão, afirmo ser este um dos melhores anos deste colunista.

Primeiro pela dádiva de estar vivo, pois contrai o vírus da Covi-19, passando uma semana internado, mas, com as bênçãos divinas, tornei-me vencedor. Segundo foi a conquista da aposentadoria, em um dos meus períodos no magistério público. Nem tudo foram flores, entretanto, procuro valorizar os aspectos positivos, tendo a consciência de muitos estarem em situação pior. Nesta visão de positividade, prosperidade e caminho de luz, afirmo: venha com tudo ano de 2022!

Leitores do jornal “A Semana”, é maravilhoso encerrar uma jornada sabendo do dever cumprido. Como ser imperfeito, mas Deus permitiu chegar ao final de mais um ano. Lembro as palavras do Profeta Samuel: “Até aqui o Senhor nos ajudou e sustentou” (I Sm 7,12). Quanto livramento a espiritualidade divina retirou de nosso caminho no decorrer desta etapa! Os orgulhosos não conseguem discernir este fato importantíssimo!

Convido os leitores a fazer um exercício: pegue um papel e escreva todas as ações positivas acontecidas durante este ano, não importa sua dimensão, evidencie o que contribuiu para sua evolução. Saiamos deste marasmo de nossa sociedade, aonde somente o lado negativo ganha espaço. O ano de 2021 despede-se, outro ciclo se inicia: entusiasmo, força, garra e coragem não faltem nesta nova jornada!

Não esqueça: como seres nascidos para ser luz, existe a obrigação do foco da fonte de luz; inspire-se em São Paulo Apóstolo, na sua Carta aos Gálatas (6,1): “Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos”. Assim sendo, saiba fazer deste novo ciclo a grande ocasião o bem ser construído. Esforcemo-nos para ajudar o mundo melhorar, deixe de ter a preocupação com o alheio, seja luz para poder evoluir, exercite a paciência e o bom ânimo; dissipe a tristeza, a aflição e a ansiedade. As palavras do Apóstolo Paulo evidenciam a brevidade da existência física, elas devem encorajar para o bem ser feito.

Portanto, neste novo ciclo, surge à oportunidade de fazer uma viagem pela escola da Terra para se gozar dos prazeres da vida material, sem esquecer a brevidade do tempo que se passa entre o berço e o túmulo!

Venha com tudo 2022, pois no desejo de ser luz, o único caminho é aproveitar a vida fazendo o bem e praticando a caridade, enquanto há tempo.

Antes de encerrar, parabenizo a Rádio Capinzal, pois dá um passo importante em sua história: será uma emissora que irá operar na modulação FM e terá novo prefixo para ser sintonizada. Belo marco histórico, deste querido órgão de imprensa que fez parte de minha história de vida, e de toda a região do Vale do Rio do Peixe. Parabéns aos seus dirigentes e funcionários, pois sempre buscam a evolução tecnológica!

Enfim, obrigado a todos os nossos leitores que nos acompanharam em 2021!

Deus permita estarmos juntos em 2022.