Emoções positivas desenvolvem força e virtude, a felicidade ela pode aumentar e se estender, e conseguir isso é preciso desenvolver habilidades como a inteligência, confiança, esperança, coragem, perspectiva, integridade, igualdade, lealdade, essas experiências que induzem emoções positivas fazem as emoções negativas se dissiparem rapidamente, funciona como um para-choque contra a infelicidade e as desordens psicológicas e podem ser chave da resistência.
Ajudar o outro a construir força e virtudes pode aprimorar a rotina do alcance das realizações duradouras com significado e propósito.
Sentimento positivo, caráter positivo, satisfação pessoal podem nos fazer bem, uma pessoa genuinamente sorridente tem mais probabilidade de ser mais feliz, possibilita longevidade , contentamento, tranquilidade, alegria, prazer, satisfação, serenidade, esperança e encantamento, esses são os gatilhos para uma emoção curada.
A qualidade de vida é o resultado de uma subtração, quantidade de bons momentos menos quantidade de maus momentos, administrar a sua vida é ter direito a todos esses bons sentimentos, o bem- estar é fruto da integração das nossas virtudes e forças, a vida fica imbuída de autenticidade.
O otimismo tendem a considerar seus problemas passageiros, controláveis e específicos de uma determinada situação, os pessimistas, ao contrário, acreditam que seus problemas vão durar para sempre, desenvolver o otimismo é ocasionar para si mesmo o bem-estar.
Sabedoria e conhecimento, coragem, amor e humanidade, justiça, moderação, espiritualidade e transcendência, cada uma dessas virtudes podem ser usadas nos tempos bons e ruins, assim você terá a felicidade autêntica e gratificação abundante, e a boa notícia é que você pode aprender a fazer isso em cada uma das principais esferas da vida: trabalho, amor e criação de filhos, assim como a vida boa está além da vida agradável, a vida significativa está além da vida boa.
A felicidade autêntica vem da comparação com os seus próprios resultados.