Existem alguns vilões nos regimes para emagrecer, que devemos tomar muito cuidado, pois eles enganam e acabamos comendo sem nos preocupar com a quantidade, ficando pior ainda a situação para quem quer emagrecer.

A nutricionista Cynthia Antonaccio, nos dá algumas dicas, que podem nos ajudar muito na nossa alimentação para perdermos peso.

Se tivermos duas frutas para optar, uma maçã e uma banana, e a nossa escolha for a maçã, por ser grande, ela vai ter 100 calorias, já uma banana nanica tem 78 calorias. Além de ter muita fibra. Assim a banana dribla mais a fome, pois a maçã é rica em água e dá menos saciedade. A banana tem vitamina B6 e ainda se for assada com canela é uma ótima opção de sobremesa para quem tem necessidade de um sabor mais adocicado.

Outra ilusão é comer o queijo fresco, ou seja, o branco, pois achando que não engorda acabamos cortando uma fatia mais grossa do que uma fatia de mussarela e assim acabamos consumindo mais caloria.

A sugestão é que se retire da dieta o queijo branco e se consuma 2 fatias de mussarela para fazer seu lanche, podendo alternar para variar, peito de peru ou mesmo de presunto sem a capa de gordura, é claro.

Para acompanhar esse lanche pode usar uma colher rasa de maionese light (29) calorias, ou margarina light (32) calorias ou ainda requeijão light (40) calorias, aí vai depender da sua escolha, podendo variar de acordo com o seu gosto.

Outro engano é a torrada, muito melhor fazer o seu lanche com pão integral, passe 1 colher de maionese light, 1 fatia de mussarela, 1 fatia de presunto magro, ou peru e uma folha de alface, pode ainda colocar tomate, para ficar mais saboroso e completo o seu lanche.

Procure sempre fugir do diet, o que não engorda é sempre o light, se for, por exemplo, chocolate, opte por uma porção de 20 a 30 gramas do amargo, não ultrapassando isso, não vai atrapalhar nada o seu regime alimentar.

Cuidar da saúde é algo primordial. Saiba como o novíssimo Cenaless pode ajudar você a entrar em forma de vez.