Olá gente linda. Gostaria de compartilhar com todos sobre as dificuldades que passa o acadêmico do direito depois dos 50 anos. Passei esta experiência, dias difíceis...Foram manhãs, tardes e noites de estudos, cansaço e desânimo.

Terminei o ensino médio aos 17 anos, porém não avancei, contudo tinha um espirito de aventura e passava noites nas danceterias da vida,praias,bebedeiras e o tempo correndo...o grupo que eu fazia parte cada um fez sua caminhada de sucesso, sairam da vida louca e seguiram uma meta para  suas vidas, em contrapartida, eu curtindo a minha juventude sem compromisso.

 Casei fui mãe  após os trinta. Deus me deu tres filhos maravilhosos. Tudo passou, minha vida era cuidar de todos menos de mim. Quando percebi,os anos passaram tão repentinamente que todo tempo atravessou pelo meu corpo, me assustei ao  me ver velha e doente e sozinha e com problemas psicológicos  como sídrome do pânico, perdi a visão do olho esquerdo aos poucos, devido uma retinocoroidite e no olho direito a presença de moscas volantes e miopia. Ainda enfrentei um divórcio doloroso, litigioso.

Dois filhos muito bem casados e um filho caçula que se envolveu com drogas e consequentemente causou-lhe esquisofrenia grave fato este,que afetou toda minha vida.  Enfim, nada mais a esperar... Contudo, recebi uma mensagem de Deus que me daria cura total da depressão e que estaria preparando um bom futuro para mim. Mesmo doente senti vontade de fazer de estudar e fiz o enem  e consegui bolsa de 50% mas para o curso de direito a nota de corte era alta e não correspondia para o meu objetivo ,mas não desisti,mesmo com limitações ingressei na universidade aos 50 anos com o financiamento do Fies, fiz vestibular e passei, confesso que não acreditei foi realmente um salto muito alto.

Mas enfrentei discriminação no início do curso por  parte de alguns, em razão da minha idade. Quando havia dinamica de grupo quase não me queriam, lembro-me de uma ocasião que eu estava num grupo e me tiraram e colocaram uma jovem bonita e bem eloquente, mas não me deixei levar pela tristeza  porque sabia que foi Deus quem me colocou ali.

Os dias chegaram e minhas qualidades logo chamaram a atenção das pessoas,Deus me deu  inteligência e domínio próprio me ensinou muitas tecnicas jurídicas controle das emoções. Quando íamos para o embate  no juri simulado eu procurava manejar bem as palavras tanto na defesa quanto na acusação; réplica ou tréplica. Recebi convites para atuar na área criminal  caso eu lograsse exito no exame da Ordem. 

Meus colegas começaram a me parabenizar pelo bom desempenho e eu fiquei feliz, mesmo com minhas limitações porque as provas de direito não são fáceis;uma imensidão de leis e códigos e livros gigantescos para mim foi extremamente dificil terminar o curso de direito. Mas recebi meu diploma e agradeço ao meu Deus por tudo.

Amigo leitor não se abata e não desista dos seus objetivos por conta das adversidades da vida, mas, lutem. Faça desses problemas uma grande escada para sua subida. Quem vai em tua frente é Jesus ele não permitirá que teus pés escorreguem.  

Hoje sou Bacharel em Direito e Pastora Presidente da IBMSJ- Igreja Batista Ministros do Senhor Jesus.

Visitem meu Blog: Blog o Poder Impactante do Nome de Jesus: https://ibmsjopoderimpactantedonomedejesus.blogspot.com