faça hoje
Por Walberto Fernandes | 26/06/2015 | CrescimentoEu gosto muito de uma poesia que tem no livro AMOR do Léo Buscáglia. É uma poesia de uma jovem americana. Essa poesia linda diz muito sobre esses momentos mágicos e que faz diferença na vida. A poesia é esta:
Lembra-se do dia em que tomei emprestado o seu carro novo em folha e o amassei? Pensei que me mataria, mas você não me matou.
E lembra-se da vez em que o arrastei para a praia e você disse que ia chover, e choveu? Pensei que ia dizer “eu não disse?” Mas você não disse.
Lembra-se da vez em que eu namorei todos os caras para lhe fazer ciúmes, e consegui? Pensei que você me largasse, mas você não me largou.
Lembra-se da vez em que eu derramei torta de morangos em cima do tapete do seu carro novo? Pensei que fosse me bater, mas não bateu.
E lembra-se da vez em que me esqueci de lhe avisar que a festa era a rigor e você apareceu de jeans? Pensei que fosse me xingar,mas não xingou,
É, houve uma porção de coisas que você não fez. Mas me aguentou, me protegeu e me amou.
Havia muitas coisas que eu queria lhe retribuir quando você voltasse do Vietnã.
Mas você não voltou.
"não deixe para amanhã, o que pertence ao hoje”
Essa poesia é forte e tem uma mensagem clara. Não espere para dizer “eu te amo” para quem você ama. Não espere “alguém voltar do Vietnã”, não espere, porque pode ser que a pessoa nunca volte. Precisamos transmitir o amor agora.Todos nós estamos precisando ouvir "eu te amo do jeito que você é"
O amor é a grande energia do presente. Ele restabelece o que foi perdido, regenera e cura feridas. Somente o amor, tem o poder de mudar as vidas para melhor...ele não foi feito para ser guardado, esperando momentos especiais...o momento é hoje.
Walberto Fernandes