Alguém me perguntou se pertenço a alguma seita; eita! a minha seita ninguém aceita, muito menos eu. Não, eu não pertenço a nenhuma seita; o que eu aceito e este Preceito; ele é perfeito - a Palavra de Deus.
Então vou explicar minha religião de forma bem simples:
Aprendi no seminário que para ser um presbítero eficaz, é necessário que seja, antes de tudo, católico na comunhão e metodista no estudo da Palavra, a fim de estar preparado para ser uma testemunha de jeová na pregação do evangelho messiânico.
Então aos dez anos de idade, à semelhança de Jesus, que foi batizado por João, o batista, tive o privilégio de renascer em Cristo, através do batismo adventista, por acreditar ser esta a verdadeira igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, afinal, tenho clara convicção de que vivemos nesse contexto escatológico.
A partir de então, passei a viver uma nova vida e o meu próprio lar foi tranformado numa verdadeira casa da benção.
Ainda hoje pertenço a essa congregação cristã do Brasil e que já está praticamente presente em todos os países, onde a cada cinco anos nossa comunidade se reúne numa grande assembléia de Deus no mundo.
Nosso objetivo principal é proclamar em alta voz que Deus é amor; que Cristo vive e que breve voltará para lançar o fundamento universal do reino de Deus.
Em nossas preces, não nos esqueçamos de oferecer o nosso Brasil para Cristo. Que nossa oração seja: Senhor, sara nossa terra e que paz e vida sejam preservadas em nosso país.
Maranata, o Senhor logo vem.

A propósito, acabei de citar 20 diferentes denominações. Existem milhares pelo mundo e cada dia surgem novas outras.

Então ressurge a clássica pergunta: por que existem tantas religiões no mundo?
O ponto de partida é que a adoração ou devoção a algo, é uma tendência natural do ser humano. O que não é natural é a obediência que implica essa tendência.
A pluralidade de religiões existe devido a diferenças interpretativas, pensamentos e pontos de vistas sobre teorias, dogmas, assuntos filosóficos, teológicos; dissidências, ambição financeira, etc...
Muitos procuram uma religião conveniente, embora no caso particular do Cristianismo, a Palavra de Deus nomeie a renúncia(ver Mat.16:24) como uma qualificação do fiel e sincero seguidor de Cristo para o reino de Deus.

Na verdade, o povo tem sede de Deus. Existe um vazio na alma de cada pessoa. Isso ocorre quando nos encontramos a sós com o nosso travesseiro. Então percebemos nossa fragilidade até darmos de conta que de fato necessitamos de um Deus funcional em nossa vida.
Comece a pensar em Deus, o seu Criador, e uma revolução irá acontecer na sua vida, porque somente Ele pode resolver nossas perturbações mais íntimas.

Embora existam muitas denominações no mundo cristão, quando o assunto é salvação, não existem caminhos alternativos. A bíblia e ela somente é a única regra de fé, e Jesus Cristo o único caminho que conduz à salvação.

Acontece que o inimigo nunca esteve e nem está interessado no avanço da obra de Deus, então ele luta com grande fúria buscando desesperadamente destruir aqueles que escolhem serví-Lo.
Houve um tempo em que as bíblias eram arrancadas dos lares e queimadas em praças públicas. Cristãos eram lançados às feras em arenas ou amarrados em postes e queimados vivos. O sangue desses mártires servia como semente do evangelho e a mensagem prosseguia. Esses eram os verdadeiros remanescentes do povo de Deus.

Ao longo dos séculos, Deus sempre teve um povo fiel que O representasse, que sustentasse e guardasse os Seus oráculos. Começando por Abel, Noé, Abraão, Israel, os apóstolos, Martinho Lutero, os Valdenses e outros que jamais aceitaram negociar princípios ou negar a fé; faziam parte do remanescente.

Mas você sabia que ainda hoje, em nossos dias, existe um remanescente que conserva a verdade em sua pureza original? Quer saber que povo é esse? Preste muita atenção no contexto dos textos a seguir e pasme:

- O primeiro está em Tiago 1:27 - "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
Observe que esse texto destaca explicitamente o amor a Deus e ao próximo, confirmando o resumo dos dez mandamentos feito pelo próprio Jesus Cristo. Lembrando que legalismo é obedecer somente a letra da lei, sem a existência de um amor genuíno no coração.(ver I Cor. 13)
- O segundo texto está em Apocalipse 12: 17, com uma aplicação especial para o tempo em que vivemos;
"irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."
Traduzindo da linguagem profética: Satanás irou-se contra a igreja e foi combater contra o remanescente dela: os que guardam os mandamentos de Deus e tem o espírito de profecia(ver Apoc.19:10).

Percebe a harmonia entre os textos? Aqui está a identidade inequívoca do remanescente atual.

Existe hoje um povo organizado com essas características. Se você for um humilde e sincero pesquisador, o Espírito Santo irá guiá-lo até esse remanescente. Tenho certeza disso.
O remanescente não tem a intenção de dar a idéia de exclusivismo religioso; mesmo porque, pertencer a uma igreja não é garantia de salvação a ninguém e sim uma vida de obediência sem reservas a Palavra de Deus.

Muito embora Deus ainda mantenha hoje um remanescente, Ele tem também Seus representantes em todas as denominações. Porém, está chegando o dia em que todos os fiéis de Deus estarão debaixo de uma só bandeira, unidos e preparados para receber a Jesus em Sua segunda vinda.

Esse povo irá sofrer uma perseguição sem precedentes e passará por uma angústia como nunca houve, porém o livramento se dará de forma espetacular, à semelhança do povo de Israel diante do mar vermelho. Porque logo depois terá um mar de vidro como cristal à frente e um exército de santos anjos ao redor, conforme descrito no livro do Apocalipse. Alí estaremos em paz para sempre com o Senhor.

Gente, isso não é fantasia! vai acontecer mesmo! as profecias estão se cumprindo nessa direção com assombrosa precisão, mostrando que Deus não está de brincadeira com o ser humano. Confronte as profecias com os noticiários e você ira pasmar, de novo!

Amigo, uma oportunidade está sendo oferecida a você para participar desse remanescente. Abra o seu coração a Deus, pedindo a Ele amor, fé e coragem para viver uma vida de completa obediência à Sua Palavra e juntos vamos avançar na pregação do evangelho.


Pense nisso.


Projeto USA-me