Sua Majestade o Rei oferece um dom em forma de medicamentos e equipamentos medicais ao benefício da administração Nacional para a luta contra AIDS em Guiné-Bissau

 Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, acompanhado por Sua Excelência o Presidente da Guiné-Bissau, José Mario Faz, presidiu na sexta-feira, no hospital nacional, Simão Mendes Bissau, o dom de entrega em forma de medicamentos e equipamentos médicos e técnicos em prol  da Administração Nacional para combater a doença de Aids em Guiné Bissau.

 Um vez a chegada de Sua Majestade o Rei, que realiza uma visita oficial à República da Guiné-Bissau, e ao Hospital Nacional Simão Mendes Bissau, apresentou-se para saudar a Sua Majestade, em particular o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Dominguz Simões Pereira, o ministro da Saúde Pública, Flantina Mendez e Presidente delegado junto á Fundação Mohammed VI para o Desenvolvimento Sustentável Mustafa Trab.

 Este dom real, concedido pela Fundação Mohammed VI para o Desenvolvimento Sustentável no âmbito das iniciativas nobres de Sua Majestade na qual se preocupa  para consolidar os termos de solidariedade de Marrocos e dos países do continente e apoiar a cooperação Sul - Sul.

 Este dom real constitui também uma forma de doação que incorpora a dimensão humana da visita real à Guiné-Bissau, como um gesto digno traduzindo o nobre conceito de cooperação Sul-Sul para os países africanos irmãos.

 Nesta ocasião, foram apresentadas para Sua Majestade o Rei e o Presidente da Guiné-Bissau explicações técnicas sobre os componentes deste doação real.

 Esta doação consiste em mais de duas toneladas de medicamentos para tratar das doenças e lesões associadas com a doença de Aids.

 Bem como a doação inclui um montante de 3,5 toneladas de equipamento médico entre eles equipamentos para o diagnóstico de doenças, rio-X e equipamentos medicais relacionados com a cirurgia multidisciplinar  a saúde maternal e infantil, componentes de mais de 4,5 toneladas de ferramentas e produtos de uso cirúrgico.

 Lahcen EL MOUTAQI