Excelente custo benefício: por que comprar uma Honda Biz

Que tal uma moto leve, confortável e fácil de pilotar? Se você procura por um veículo de duas rodas com todas essas qualidades e que ainda seja econômico, belo e prático, a sua busca acabou. Há tempos, a Honda Biz, modelo mais compacto da renomada marca japonesa Honda, caiu nas graças dos amantes de motos brasileiros devido às suas vantagens e benefícios. Isso porque, além de todos os seus opcionais, a motocicleta apresenta um preço baixo se comparada a outros modelos disponíveis no mercado. Seu tamanho menor também é um chamariz, pois oferece facilidade e mais controle durante a pilotagem. Confira!

Conheça a marca Honda

Antes de entrarmos nos méritos do modelo Biz, é interessante conhecer mais sobre a marca que a produz. Criada em 1948 (70 anos de existência) por Soichiro Honda, a Honda Motor Company Limited, mais conhecida apenas como Honda, teve início com o ideal de ser referência em novos conceitos de mobilidade. O que a empresa conquistou ao longo do tempo por meio de seus muitos veículos e tecnologia construídos e lançados. Apesar de ser muito conhecida por seus carros e motos, a marca japonesa também é responsável, por exemplo, pela produção de caminhões, quadriciclos, geradores, projetos robóticos, equipamentos marinhos, jatos e equipamentos para jardins.

Atualmente, a Honda é a maior fabricante de motores de motores a combustão interna do mundo e possui 474 subsidiárias e afiliadas espalhadas por todos os cantos do planeta, contando com 72 unidades de produção e 35 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Apresenta cerca de 200 mil colaboradores e escolheu a cidade de Sumaré, em São Paulo, no Brasil, para abrigar sua sede na América do Sul. Há 46 anos no país verde e amarelo, a marca produz em território nacional automóveis, motocicletas, quadriciclos e produtos de força. Para completar, tem em Manaus, no Amazonas, sua fábrica de motocicletas mais produtiva do mundo.

As vantagens e benefícios da Honda Biz

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a Honda, vamos falar sobre um dos modelos de motos mais vendidas e apreciadas da marca, a Honda Biz. Esse tipo de moto possui 3 versões diferentes: 100, 110 e 150 (centímetros cúbicos de cilindrada). Dentro dessas 3 versões, existem os modelos KS (partida a pedal), ES (partida elétrica) e EX (partida elétrica). Porém as duas versões mais comercializadas e buscas em sites de motos usadas em Curitiba e nas demais capitais do Brasil são as Hondas Biz 110i e 125.

Com um preço que começa por volta de R$7.590, a Honda Biz 110i possui um design convidativo e que oferece conforto a quem a pilota. Além disso, o modelo mais recente possui:

Porta objetos espaçoso: o famoso porta objetos da Biz ficou ainda maior nessa última versão. É uma ótima opção para quem precisa levar cadernos, compras, notebooks e outros itens.

Câmbio semi automático: para quem deseja uma moto com pilotagem mais fácil, a Biz possui um câmbio semi automático que auxilia muito nessa questão.

Injeção eletrônica: baixo custo de manutenção e economia de combustível são as principais vantagens da injeção eletrônica, também presente na Biz 110i.

Tomada 12 V: que tal carregar seu celular enquanto pilota? A moto da marca japonesa vem com uma tomara de 12 V.

Freios CBS: os freios CBS distribuem com equilíbrio a frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

Sistema Honda de Proteção: o sistema criado pela empresa japonesa apresenta uma trava no guidão para facilitar o estacionamento.

Motor: 109, 1 cilindradas – 8,33 cavalos de potência – transmissão com 4 velocidades – funciona com gasolina

Sistema elétrico: ignição eletrônica – bateria de 12 V (4 Ah) – Faróis 35/35W

Capacidades e dimensões: comprimento de 1894mm – largura de 707mm – altura de 1085mm – peso seco de 97kg – tanque de combustível de 5,1 litros.   

Já a Honda Biz 125 possui todos os itens da Honda Biz 110i e ainda o acréscimo de mais alguns opcionais úteis, que a tornam ainda mais atrativa do que sua máquina “irmã”. Há também diferenças no motor e no preço que, para esse modelo, se inicia nos R$9.390. Confira os dados complementares da versão mais recente da moto:

Painel digital: o painel dessa versão da Biz é completamente digital, com mais indicadores e aparência nova.

Motor: 124,9 cilindradas – 9,2 cavalos de potência – transmissão de 4 velocidades – funciona com gasolina e etanol

Sistema elétrico: ignição eletrônica – bateria de 12 V (5 Ah) – faróis 35/35W

Capacidades e dimensões: comprimento de 1894mm – largura de 714mm – altura de 1085mm – peso seco de 100kg – tanque de combustível de 5,1 litros.  

O que esperar da Honda Biz?

Com base nos dados e nas análises já publicadas sobre o modelo Biz, é possível afirmar que ela é, essencialmente, uma moto feita para rodar dentro da cidade. Por isso, se seu intuito é viajar e pilotar por longos caminhos, talvez outra opção seja mais adequada. A Biz se encaixa melhor no perfil de quem percorre trajetos menores e precisa de um veículo para o dia a dia. Isso porque, além da pouca potência (ela chega apenas aos 100km/h), uma das características que mais chamam a atenção no modelo é a economia. A moto pode alcançar a incrível marca de 47,09 km/litro de média dentro dos grandes centros urbanos. Seu recorde, testado e comprovado, foi de 48,8km/litro.

Quem se interessa pelo modelo compacto da Honda também pode esperar por uma direção leve e tranquila, uma vez que a moto possui câmbio semi automático e não é muito pesada. Mais do que isso, o veículo é muito confortável e prático. Seu banco espaçoso e estiloso (patenteado pela Honda) oferece um encaixe mais firme ao piloto e, por ser uma moto de pequeno porte, estacioná-la também não oferece grandes dificuldades. Em suma, o custo benefício proveniente da Honda Biz é um dos melhores do mercado, se não o melhor.

Não à toa, a máquina figura anualmente entre as listas de mais vendidas do país. Sua segurança e design são elogiados até mesmo por quem não está acostumado a modelos menores. Uma opção certeira para quem está começando a pilotar ou quer uma moto econômica para a rotina! 

Aproveite todo esse conjunto de informações e não deixe de compartilhar este post, para que seus amigos e conhecidos possam conhecer os benefícios da Honda Biz.