O Evangelho Segundo Maria Madalena 

O que revela Madalena no seu Evangelho, a respeito das palavras de Jesus, responde então o Salvador, todas as espécies, as criaturas são unidas por natureza, uns dependem dos outros e vice versa, existe apenas um plano divino para todos.  

Explica se Madalena a respeito da origem em referência a essência da matéria, somente se separará na natureza da essência de cada coisa, quando transforma na sua individualidade, o que deve ser entendido.  A pessoa existe apenas no plano de Deus.

Então perguntou Pedro como a vossa pessoa tem explicado o que pode ensinar a respeito do pecado, respondeu Madalena fazendo uso da pessoa de Jesus.

 O mesmo disse categoricamente que não existe pecado, porque tudo é exatamente a criação do homem, para glorificação de Deus.

Um exemplo clássico a respeito do adultério, explica Madalena, Deus veio ao mundo, está ao meio  de nós, para salvar a essência de cada coisa, naturalmente as pessoas.

 Feito  isso a volta a um estado de purificação, a respeito de cada homem,  o que deve ser conduzido ao fundamento  da sua natureza.

Qual a natureza do homem a perspectiva da morte, todos adoecem e morrem, só salvarão aqueles que compreenderem as palavras de Deus, nesse caso específico refere-se a Jesus Cristo.

 O que é necessário à vida como prática do reino de Deus, entender as palavras de Jesus, como caminho da salvação explicou Madalena.

A matéria que é diferente da alma, que produz uma grande paixão, ao que se refere em todos aos campos, o que é diferente da Natureza Divina.

O fato de ser humano, de não ter uma dimensão essencialmente divina, isso leva ao corpo ao desequilíbrio, o que é a fonte constante para produção das coisas não boas, então deixa ao homem manifestações diferentes daquelas que são de natureza divina. 

Quanto ao filho de Deus, referindo a Jesus, saudou a todos, dizendo com muito carinho. A paz esteja convosco, isso para sempre, mas é necessária a fé.  Quem recebe a Paz de Deus tem que tomar muito cuidado para que ninguém afaste do caminho da salvação. 

Disse Madalena, aqui ou em qualquer canto, o filho de Deus estará dentro de cada um de nós, deve  segui-lo, quem procurar Deus, se tiver o coração bom, encontrará para sempre, terá ainda a salvação eterna. Então a missão de cada um é pregar o Evangelho do reino, mostrar qual a razão da existência de Deus.

Deve, portanto, levar a palavra de Deus, por meio  da sua palavra, estabelecendo as regras de Deus, que são fundamentais ao Evangelho,  isso é relevante.

  O importante é o reino de Deus, não deve ser estabelecido  outras regras a não serem aquelas definidas pelo filho de Deus, Jesus Cristo é o caminho, a vida, a salvação, será desse modo pelos séculos.

Ja mostrei a todos vocês o que foi legitimado pelo legislador, não sereis versejadores das leis divinas, essas são as palavras de Jesus, logo após dizer o que disse,   ele partiu, o que resta a cada um de nós é cumprir seus ensinamentos.  

Todos eles profundamente tristes, como vamos pregar  aos gentios o Evangelho,  ao reino do Filho do Homem, então foi quando Maria Madalena  disse categoricamente após cumprimentar um por um, não deve sofrer, porque a graças de Deus estará com todos  que serão eternamente protegidos.

Que louvemos a grandeza de Deus ele nos preparou e vai dar um lugar para cada um de nós, então homens e mulheres de Deus devem entregar os vossos corações a ele para sempre desse modo realizará a eternidade, após Madalena dizer essas palavras, todos começaram a falar a respeito do Salvador.

Pedro então disse a Madalena, sabemos que o Salvador  te amava mais que todas as outras mulheres, conte nos  as palavras de Jesus, de tudo que você lembra, aquelas palavras que só você sabe, precisamos de ouvir, isso é fundamental a cada um de nós, dessa maneira relata em seu evangelho Maria Madalena.

Então Maria Madalena respondeu, tive uma visão  a qual deve revelar tudo que ainda estava oculto, e começou dizer as seguintes palavras.

 Bem aventurados todos aqueles que não sentirem fracos com a minha partida referindo a Jesus, aquele que tem uma alma forte, o espírito com a mais plena consciência.

Disse Madalena, não vi Jesus descer a esse mundo, mas o vejo subindo para casa do vosso pai, lugar onde será também a nossa morada, o que falo não é mentira, podem acreditar, estou sendo usada nesse momento como forma de garantir a todos vocês a salvação esse é o desejo de Jesus.

Após dizer essas palavras, a alma de Jesus de fato foi embora, para um lugar especial, exuberantemente alegre, na mais elevada potência de sabedoria.

 Não  sejais mais ignorantes, o mundo agora tem uma garantia a nossa existência não será mais em vão, tudo isso Jesus me ensinou posso lhes garantir.

Então aquele que se encontrar aprisionado de maldade, será condenado e não poderá subir aos céus um dia com ele.

 Mas ninguém deve julgar ninguém  para não ser julgado, estou percebendo que muita gente está desfazendo, isso não é bom e muito menos para o plano da salvação.

A alma tem que vencer todas as dificuldades, em todos os níveis, assumindo as diversas formas, até chegar a um estado perfeito, através do qual  terá sua salvação, ninguém poderá ser salvo na imperfeição.

A superação da própria carne, da ignorância até agir o espírito de pura luz, superando as sete fases intermediarias que levam a alma ao céu saindo do mundo das trevas, essa é a orientação do senhor Jesus a qual devo passar a cada um de vocês.

Depois disso Madalena calou se, tinha dito tudo a respeito do que Jesus tinha lhe ensinado, André respondeu aos demais, eu não acredito em tudo isso que você está dizendo, nao acredito que Jesus tenha lhe falado essas coisas.

Pedro perguntou será que o senhor Jesus Cristo conversou com Madalena e não conosco, devemos ou não mudar de opinião ouvi-la, ele preferiu conversar com Madalena apenas?

 Qual o motivo de tudo isso, como se Pedro estivesse duvidando das palavras de Madalena.  Respondeu a sábia mulher, Pedro meu irmão você está pensando que inventei tudo isso? No meu mau coração? Seria uma ofensa ao nosso salvador.

Levi respondeu a Pedro, você sempre foi exaltado, agora vejo competindo com uma mulher, como adversário, mas se o nosso Salvador a fez merecedora.

Quem é você para duvidar  das palavras de Madalena, ela é com certeza a mulher a qual Jesus tem plena confiança, a rejeição a pessoa dela é uma provocação a Deus.

Certamente por conhecê-la bem, o motivo de ter amado, mais que as nossas pessoas, antes devemos ter vergonha, vamos separar-nos como ele recomendou e pregarmos o Evangelho, não criando nenhuma regra ou lei, além das que o Salvador nos deixou.

 Madalena está certa, esse é o pedido de Jesus, após essa intervenção formulada por Levi, eles começaram a sair para pregar a palavra conforme muito bem Madalena descreveu no seu próprio Evangelho.

Edjar Dias de Vasconcelos.