Eu não sou daqui

 

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” Gn 2.7.

“No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” Gn 3.19.

 

O ser humano foi Criado, e não Creado, a partir do material, terra, já existente e com todas as substâncias constantes nesta. Prova disso é a desintegração do corpo, voltando ao seu estado de origem, ou seja, terra.

 No relato Bíblico registrado em Gêneses pode-se ler: - “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás!”  Gn 3:19. Não é necessário ciência, credo religioso, ser ateu, classe social ou qualquer que seja o argumento, ou seguimento, o humano é pó. Miserável. Misterioso. Ignorante. Por mais sábio que seja. Capaz de devorar absolutamente tudo, inclusive a si próprio.

Aquele que já passou estudando ou trabalhando em sanatórios, não é capaz de contestar. Notórios fatos. Que experiência! Ou não. Não necessariamente a necessidade de ter passado pelo lúgubre corredor do sanatório, mas, sem os muros e os corredores do sanatório, que separa o ser normal do anormal, sem muros, porém não vistos, está a população que vive nas cravolândias e os moradores de rua das grandes e pequenas cidades. Cruel! Alguns transeuntes, com toda sua pressa, ziguezagueando como baratas, por vezes todo engomado, por obra do acaso, enxergam e ... maneando a cabeça dizem: - Que nojo!

Será que o humano fora criado para isso? Pode-se acreditar que não! Se assim fosse não existiriam aqueles que por “sorte” estão fora, vivendo, por vezes, miseravelmente em suas mansões ou em casas hipotecadas, ou mesmo nos pequenos casebres da favela em sua maioria construídos de tábuas. Favela não! Comunidades. Muda-se o nome para não ser, ou ter, preconceito. Mas ... a condição de vida não mudou a nomenclatura. Ah! sim, não sou miserável, sou vulnerável. Que hipocrisia!

 Bem! Pode-se pensar que no mundo pós moderno, quase tudo, ou ... está banalizado, inclusive Deus. Aquele que “creou”, absolutamente tudo. A quem duvide, banalizando a “creação”, acreditando e discutindo exaustivamente a “criação” do todo poderoso. Que absurdo! Isso é não saber que o poder infinito do Creador que chamou a existência, ou seja, a manifestação da essência em forma de existência e ... o humano em seu saber finito, por sinal muito finito, sabendo, e tendo, somente, a certeza de que desde o nascimento caminha para a morte, duvida. Não é um ab-surdo é um ab-tudo.

Mas, se não somos daqui, para onde vamos depois de sermos transladados, num brevíssimo percurso, em um esquife que, dependendo da condição é sofisticado, e com isso tentando mostrar o poder, para um sepulcro ou a um forno capaz de reduzir o corpo, agora sem alma, em cinzas. O que não aconteceu com os milhares que finaram contaminados pelo vírus do COVID e que literalmente foi “pro saco”, dito popular, e que não tiveram nenhuma chance de terem um breve cortejo ou mesmo de serem vistos por um momento pela última vez. Não houve despedida. Quanta tristeza.

 Quando se fala da volta para casa, pois, não sou daqui, é com certeza Deus requerendo aquilo que lhe pertence. A Alma. O seu Sopro. O seu hálito. Simplesmente isso.

 E, isto é uma promessa pois, Jesus Cristo fala aos seus discípulos, confortando-os, quando diz em João, “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” Jo 14.2. O que ELE quer para nós é algo bom, agradável e perfeito. Por vezes, para muitos, é uma coisa inimaginável. Como isso é possível?

Nessa brevidade de sermos caminhante, peregrino na face desse Planeta, com toda a tecnologia existente não se tem a ideia do sentido da vida e, boa parte da população está desnorteada procurando de forma frenética preencher o grande vazio existencial com grifes, com coisas supérfluas, sem significado. Não sou o que sou, sou o que tenho, inclusive mostrar o próprio corpo. E, essa necessidade está dentro de todas as classes. Isso tem gerado, em muitos, o grande mal do século que é a Depressão. O Demônio do meio dia.

Mas, o que é a vida? Como bem falado por Tiago quando diz: “Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”. Tg 4:14.  Então, o que fazer nesse curto espaço de tempo para conquistar o lugar que é prometido por Jesus? E, não é simplesmente algo passageiro mas, sim eterno. A Bíblia ensina que é simplesmente obedecer ao SENHOR. Arrepender e converter.

Em 2Crônicas 7:14 lê-se “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

E, João 14:6 Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Sem dúvidas. É somente CRER.

 

 

[email protected]