​​​​​​O presente trabalho ira si abordar assuntos relacionados com Processos Geometricos Auxiliares onde duma forma resumida ira si falar de Rotação, Mudança de Planos e Rebatimento.

1. Introdução

No presente trabalho da cadeira de didáctica de geometria descritiva II desdobra-se desde a resenha histórica até aos processos geométricos auxiliares assuntos que estão patentes no livro da 11a Classe. Em seguida ira si apresentar os processos de rotação, mudança de planos de projecção e rebatimento e duma forma detalhada e os procedimentos de como é que cada um deles funciona. Portanto, a didáctica de geometria descritiva assenta-se no processo de ensino e aprendizagem, pautando-se a resolver os problemas da sociedade que tem a ver com construção.

Objectivos Geral:  Conhecer os processos geométricos auxiliares. Específicos:  Analisar os processos geométricos auxiliares;  Compreender como funcionam os processos geométricos auxiliares;  Reconhecer os planos geométricos de projecção. Metodologia Segundo (MARKONI & LACATOS, 2003, P.219), o método é o conjunto das actividades sistemáticas e racionais que, com maior segurança e economia, permite alcançar o objectivo, conhecimentos válidos e verdadeiros, traçando o caminho a ser seguido, detectando erros e auxiliando as decisões do cientista. Portanto, para a realização do presente trabalho, os métodos usados foi qualitativo, e a técnica de pesquisa foi a pesquisa bibliográfica. [...]