1  INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como função principal contribuir para a formação dos acadêmicos do Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR, com o desenvolvimento de uma empresa voltada para a Copa do Mundo de 2014, e também visando às olimpíadas de 2016 também aqui no Brasil.

Várias mudanças estão ocorrendo no dia-a-dia, fazendo com que as pessoas procurem realizar seu próprio empreendimento. A crise na oferta de empregos formais se torna cada vez mais forte, e os poucos que restam geralmente necessitam de uma alta escolaridade, ou o salário é pouco atrativo, ou há um nível de exploração muito grande, entre outros. Com esses fatores o mercado informal cresce cada vez mais rápido, e a busca por abrir micro e pequenas empresas se torna uma opção a mais.

Para isso foi criada a Rede de Hotelaria Martins, uma empresa que fará a acomodação de turistas na rede de hotelarias que o grupo possui. Também pensando numa melhor hospitalidade dos seus clientes a empresa conta com uma parceria com uma agencia de viagens que fará o transporte dos mesmos do hotel para os estádios.

O setor de hotelaria é um dos setores que mais crescem no país, pensando nisso resolvi criar uma rede de hotelaria que irá atender aos diferentes tipos de turistas que virão prestigiar a Copa do mundo do mundo aqui no Brasil.

Porém, muitas vezes, não dá certo, pois não existe uma preparação adequada, envolvendo certo conhecimento e competência no ramo de negócio desejado. Muitos deles são abertos só pela empolgação e ingenuidade de se ter seu negócio próprio sem saber como montar e administrar.