O grupo terrorista Estado Islâmico têm tomado territórios no Oriente Médio, sendo conhecido pelas ações de crueldade e intolerância para com os contrários a sua ideologia.

Esse grupo terrorista não respeita as leis internacionais, usando o terror como propaganda para atrair pessoas de todo o mundo. Entretanto, associar a prática terrorista estritamente à religião islâmica é um erro grave, pois lideres do Islã de várias partes do mundo reprovaram as ações do Estado Islâmico, dizendo que esses não representam a fé islâmica.

Como também, terrorismo é feito com dinheiro, para compra de armas e manutenções do grupo, então, surge à pergunta: de quem estão comprando armas e munição? Os países do Oriente Médio são pouco industrializados e os grandes produtores de armas são os países industrializados que podem está ganhando milhões em dinheiro, contribuindo de maneira indireta com o terrorismo.

Por tudo isso, o avanço do Estado Islâmico deve ser reprimido de todas as formas, pois representa perigo a vida e a liberdade religiosa de cidadãos/as de todo o mundo.