Queria eu entender a facilidade com que nós seres humanos rotulamos.

Todo ano um certo programa polêmico e assustadoramente bem produzido estréia em uma emissora respeitada no mundo inteiro e sempre escutamos os mesmos comentários.

O programa conhecido como reality show atiça a curiosidade de nós pobres mortais e não nos deixa querer perder um capitulo dessa bela novela da vida real.

As pessoas que ousam criticar esse programa com certeza têm vergonha desse sentimento que nasce com a gente que é o interesse sobre o outro, claro que queremos saber e opinar na vida das pessoas fazemos isso quase que diariamente, sempre achamos que o problema do outro é pequeno e fácil de ser resolvido o nosso é que é impossível.... sempre achamos o outro meio esquisito e arrogante nos é quem somos a humildade em pessoa.

Total hipócrita quem disser que nunca quis ter a vida trocada com outra pessoa, pois o jardim dela é bem mais bonito que o seu.

O autor deste programa achou o ponto G em cada um de nós, descobriu a fonte, pois além de nos permitir espionar a vida de pessoas comuns e descobrir as suas imperfeições, sofrimentos e beleza ele ainda nos da o poder que sempre sonhamos ter o poder de julgar. Depois de cada avaliação,de cada comparação feita descobrimos que perante o nosso julgamento aquela pessoa não é digna de permanecer naquele grande teatro...Há como é bom ser o juiz e não o réu,como é gostoso falar de defeitos podres das outras pessoas e ainda poder castiga-lo conforme nossa vontade.

Acho que no fundo este programa gera tanta polêmica não pelo valor do premio, não pela inutilidade, a polemica toda esta em ver o quanto somos cruéis com quem não nos agrada.... o quanto somos imperfeitos e principalmente em nos perceber tão estranhamente parecido com cada uma daquelas pessoas.

A nossa vida também é vigiada... Também é julgada, sorte nossa que o nosso juiz não é tão severo com nossas pequenas imperfeições e não nos coloca no paredão pelos erros que cometemos...sorte a nossa dele ainda acreditar em nós e nos conceder mais 24 horas de "programa".

Enquanto estamos preocupados em rotular, e em invejar a vida dos que nos cercam.. lá em cima tem um juiz que não perde um capitulo nosso e segue mesmo que a distancia só dando uma "espiadinha".