O espinafre é uma das verduras, que mais propriedades  tem, ele previne a degeneração macular, pois possui  luteína. Esse problema causa a cegueira.Então podemos dizer, que ele ajuda a previni-la.

 Ele é rico em ômega três e ainda em folatos, sendo essas propriedades, as que ajudam a reduzir doenças cardíacas, osteoporose e ainda derrames. Como ele aumenta o fluxo do sangue, ele também previne problemas sexuais, causados pela  idade avançada.

Ele pode ser substituído por alface romana ou couve, mas o indicado é comer meia xícara de espinafre cozido diariamente.

Parece complicado, mas não é, pois se misturarmos em caldos de sopa, ou omeletes, saladas molhos de macarrão, enfim há várias formas dele ser consumido, assim fica fácil variar  e incorporá-lo em nossas refeições.

 Muitas de suas  propriedades são  ainda pouco conhecidas pela população, mas de grande valor nutricional.

Muitas pessoas  desconhecem que o espinafre é um ótimo conservador da pele, protegendo o aparelho digestivo, ajudando a desenvolver os nervos e principalmente o cérebro, pela propriedade antioxidante, que ele possui.

O passar do tempo, faz com que o nosso cérebro, se desgaste, portanto devemos sempre ficar atentos para cuidar bem dele com alimentos tipo nozes, óleos vegetais, castanhas, lentilha, couve-flor, abacate e aspargo, que são alimentos, que ajudam a desenferrujar o nosso cérebro.

O ácido fólico que o espinafre contém, contribui para conservar a nossa memória, ajuda a combater o enfraquecimento, provocado pelo passar dos anos e também pela falta de algumas propriedades, que não nos damos conta. 

O espinafre foi descoberto em terras asiáticas, sendo ele rico em ferro, cálcio, fósforo, sais minerais, como também complexos da vitamina A e B, que em conjunto, são fundamentais para o fortalecimento dos ossos, dentes, músculos, visão e ainda  para a coagulação sanguínea.

Agora que estamos cientes de todas as suas propriedades, devemos acostumar as crianças com o seu sabor. Acrescentando pequenas porções do mesmo em sucos, elas vão ingerindo nutrientes e se fortalecendo sem perceber.

Saiba mais dicas sobre saúde, beleza, e alimentação no blog Cenaless Funciona.