Usar espelhos decorativos para dar um toque especial em diferentes cômodos da casa é uma opção que vem merecendo cada vez mais a atenção dos consumidores.

Os espelhos decorativos têm múltiplas aplicações e podem ficar lindos em pequenos ambientes também. Uma das opções (ou todas) vai te agradar, com certeza!

borboleta

Entrada

Algumas culturas têm o hábito de manter espelhos logo na entrada da casa para refletir de volta o temido ‘mau olhado’. Independente da crença, espelhos logo na entrada da casa trazem uma sensação de amplitude para o hall e transformam a decoração.

Na entrada você pode usar temas indianos, chineses, japoneses e ainda brincar com bolas e quadrados e retângulos de diferentes tamanhos. Além de servir para dar aquela conferida no visual antes de colocar os pés para fora de casa!

Que tal uma composição com um suporte para as chaves ou ganchos para colocar casacos e chapéus?

Corredores

Os corredores são, geralmente, ambientes de transição e estreitos demais para comportar itens como poltronas ou armários, que podem atravancar a passagem.

Para decorar esse ambiente, invista nos ornamentos de parede. Pequenos quadros ou porta-retratos podem ser uma opção que compõem muito bem com uma composição de 6 ou 7 pequenos espelhos decorativos.

Se as paredes forem amplas, aposte em imagens com maior amplitude.

Os temas podem ter tudo a ver com a decoração do resto da casa, clássicos, bolas, ou serem mais lúdicos, como borboletas, mandalas e formatos abstratos.

Aposte nos formatos com curvas para quebrar o sentido reto dos corredores em geral!