Como tornar um fim-de-semana romântico? Economizar, mas não no romantismo.

Passar um fim-de-semana romântico não implica necessariamente gastar muito – basta ser-se romântico, preponderado, muito criativo e cuidadoso de modo a combinar gostos para não gerar conflitos. Fazendo isso, vai surpreender de certeza!

  1. Escolha do sítio. Um local agradável aos olhos de quem vai ser surpreendido e surpreender.
  2. Custo da Viagem. Planear quanto se pode vir a gastar, tendo em conta, a gasolina, as portagens, paragens.
  3. Estadia. Serão 48horas, as estadias de 3 e 4 estrelas oferecem ótimas opções quanto aos seus serviços.
  4. Restaurantes. Saborear a gastronomia portuguesa, se houver variedade local possibilitará ser para todas as bolsas e gostos.
  5. Local a visitar. Dependendo do lugar, seja mar, seja montanha, aproveitar tudo o que nos oferecem.

Sugestões de escapadinhas românticas em Portugal

Arganil

Ao visitar Arganil apercebe-se de como especial é esta vila portuguesa no distrito de Coimbra. Arganil é uma aldeia que sabe estimular quem a visita, ótima para descansar, com boa gastronomia, com os seus espaços verdes e seus museus. Um percurso inesquecível pelas estreitas estradas e com panoramas de encanto medieval.

Aldeia de Piódão

A Aldeia de Piódão, localizada numa área montanhosa e próxima da Serra do Açor, com muito para ver e visitar, com passeios pedestres é considerada uma aldeia histórica devido ao enquadramento da aldeia na paisagem, onde o xisto é o elemento predominante. Pode-se visitar museus, igrejas, capelas e santuários, para quem aprecia. Festas e Romarias também fazem parte de um leque de opções da Aldeia de Piódão.

Penacova

Com uma gastronomia formidável, oferece para quem aprecia uma diversidade turística, onde se realiza o Festival da Lampreia para aproveitar e saborear a iguaria e fazer os passeios de S. Pedro de Ava e Laborins até às margens do rio, ao encontro das praias fluviais, caminhos e paisagens da região.

Na Barragem da Aguieira

Esta, envolta numa bela paisagem natural, onde pratica-se actividades náuticas, de lazer e desporto.

Bairrada

Na cultura da vinha, a Bairrada é terra de muitos e bons vinhos, branco e tinto, e do famoso leitão da Bairrada.

O que ver. Tanto em Coimbra como Aveiro, praias como a Costa Nova, Mira ou Figueira da Foz, as termas do Luso e da Curia, as ruínas romanas de Conímbriga, são pretextos mais do que suficientes para justificar a visita e para um fim-de-semana tranquilo e feliz.

Góis

Um outro concelho que delicia o seu visitante, pela sua natureza rural e paisagem fantástica, pelas terras altas do Colmeal até ao Cerro da Candosa, desde praias fluviais a montanhas que permitem passeios pedestres, de mota ou carro para os amantes deste género de desporto e o possibilitar o contacto com os animais selvagens.

De uma forma geral, é um passeio ideal para todos os amantes da Natureza, para quem aprecia as zonas históricas, e o campismo e podendo-se visitar desde conventos a igrejas, santuários e sem dúvida a Vila Cova de Alva, um local perfeito de diversão.

Algarve

Para quem gosta do mar, das zonas paradisíacas, dos estilos de vida animados, é em Lagos que se encontra algumas das mais belas praias, a Praia de Dona Ana, a Praia do Camilo e a praia da Meia Praia, como também Ponta da Piedade, que abriga a baía de Lagos, a mais visitada e apreciada, podendo admirar:

  1. As suas grutas, rochas e águas transparentes.
  2. Estilo de vida.
  3. O Forte da Ponte da Bandeira.
  4. A Igreja de Santa Maria e a Igreja de Santo António.

Faro

Com animação, lojas a visitar, esplanadas, bares e restaurantes, monumentos, belos edifícios antigos, o Largo da Sé, a Igreja de São Pedro, o Arco do Repouso e o Arco da Vila, tendo os seus jardins, fontes e estátuas, existindo aproximadamente 37 restaurantes, variando os preços e gostos.

Sintra

Conhecida pelos seus espaços verdes, a bela vila de Sintra rodeada de paisagens, com belos palácios, castelos, com as suas histórias e lendas, é admirada por quem a visita. Permite um fim-de-semana romântico envolvente, onde se pode aproveitar as atividades ao ar livre como golfe, equitação, Surf, entre outras. Também pode aproveitar a sua gastronomia como os famosos travesseiros e as famosas queijadas. Não só de espaços verdes é rodeada a vila de Sintra, mas também tem as praias como, as Azenhas do Mar, Cabo da Roca, a Praia Grande, a Praia das Maças, Guincho, entre outras.

Portugal é um país muito rico, muito diversificado, com locais para todos os gostos e bolsas, de Norte a Sul, tudo consegue-se arranjar para um fim-de-semana romântico, o bom não é para onde ir, quanto custa, o bom é saber surpreender, até um campismo pode ser um momento agradável para se ser surpreendido.