Encontro na casa da família que perdeu um ente querido
Por Ciro Toaldo | 06/06/2018 | ReligiãoEncontro na casa da família que perdeu um ente querido
Encontro pela alma de _____________
Ficar próximo a uma mesa, com vela e uma imagem de nossa Senhora e ter algumas flores.
Dirigente (D): Em nome do Pai...
D - Nos reunimos na fé e na ressurreição de Jesus Cristo; continuamos rezando pela alma de nosso irmão __________ e fazemos nossas preces suplicamos ao Senhor pela sua família que nesse mundo ficou que eles tenham força, fé e coragem para levar a vida.
* Pessoa da casa acende a vela. Nesse momento novamente vamos acender a vela, a vela com sua luz que nos lembra o sinal da presença de Deus no meio de nós. Não podemos esquecer que Deus esta conosco. Deus não nos abandona.
Todos - Deus é luz! Nele não há trevas! Deus é amor! Deus é a nossa luz! Deus é nosso Pai.
D – Vamos ouvir agora com atenção a PALAVRA DE DEUS:
L1 “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.”
D- Palavra da Salvação – T – Glória a vós, Senhor.
Todos - Deus é luz! Nele não há trevas! Deus é amor! Deus é a nossa luz! Deus é nosso Pai.
D - Acabamos de ouvir a Palavra de Deus que nos pede para que ajudemos a iluminar o mundo por meio da Luz de Deus. A Luz de Deus recebemos no nosso Batismo. Precisamos acreditar que Jesus é a Luz de nossa vida. Temos que ser luz para os nossos irmãos, assim como nosso irmão José Francisco foi e, hoje temos certeza que nosso irmão __________ esta junto de Deus, nessa luz que não tem fim Nunca devemos ter medo da verdade, da justiça e de fazer as coisas boas.
L1 – Para que sejamos luz para os nossos irmãos - Todos – Iluminai-nos, Senhor!
L2 – Para que nos tornemos cada vez melhores e que muitos fiquem melhores, graças à luz do nosso exemplo. Todos – Iluminai-nos, Senhor!
L1 – Para que nosso irmão _______ esteja na luz perpétua que é Deus..
Todos – Iluminai-nos, Senhor!
L2 – Para que a família de __________ encontre em Deus e em Maria o consolo dessa perda..
Todos – Iluminai-nos, Senhor!
D – Senhor que criastes o sol e as estrelas, também nós queremos vos louvar com perfeição. Vós sois a luz que nunca se apaga. Que o amor, simbolizando nessa vela, nunca se apague entre nós. Queremos amar-vos e amar-nos uns aos outros, como Jesus nos amou. Que reine sempre o amor nesta casa:
L1 – No sono e no descanso - Todos: Que o amor reine nesta casa!
L2 – No trabalho do dia-a-dia - Todos: Que o amor reine nesta casa!
L1 – Nas conversas e nos passeios - Todos: Que o amor reine nesta casa!
L2 – De dia e de noite - Todos: Que o amor reine nesta casa!
D - Sempre dizemos que o coração de Maria foi transpassado por sete espadas de dores.
L1 – Lembramos da primeira dor de Maria, quando Simão profetiza que aquele menino seria transpassado por uma espada...
D- Vamos rezar sete Ave-marias pelas mães que sofrem pela perda dos filhos em conseqüências de tanta violência presente em nosso mundo..
T Ave-Maria (7 vezes)
D- Vamos encerrar nosso encontro, agradecendo a Deus por nos dar condições de estarmos aqui e fazer nossa oração pela alma de nosso amigo e irmão ___________. Amanhã continuaremos nossas preces para que essa família tenha coragem e cada um de nós também, sejamos os colaboradores de Deus nesse mundo, sendo sua luz...
D - Com muita fé em Deus e de mãos dadas rezemos ... Pai Nosso (Todos)
D- Estivemos reunidos em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo.
D- Com fé e amor vamos nos abraçar (saudar cumprimentos)