Podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo e parte para a ação.

O que é empreendedorismo?

O empreendedorismo pode ser entendido como a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos. A palavra é também muitas vezes definida como a habilidade em criar e implementar mudanças, inovações e melhorias a um mercado ou negócio.

Podemos dizer, então, que o empreendedorismo é uma característica. É verdade que algumas pessoas possuem essas disposições naturalmente. No entanto, é preciso manter em mente que é possível desenvolver essas habilidades.

O empreendedorismo pode não estar relacionado diretamente a negócios. Pessoas podem demonstrar um pensamento empreendedor em casa, na escola ou na vida pessoal. O empreendedorismo trata, afinal, de criatividade, solução de problemas e visão estratégica.

O empreendedorismo é algo desenvolvido por pessoas pessoas versáteis, com habilidades técnicas para produzir e organizar recursos financeiros e operações internas, além de lidar muito bem com vendas.

A definição básica de empreendedorismo inclui ações como criatividade, iniciativa, paixão, riscos e oportunidades.

Para saber mais e aprender as habilidades necessárias para um empreendedor acesse: https://ofabiomoreira.com/blog/