No período de 5 a 16 de julho, crianças de 6 a 11 anos, atendidas no programa LBV ? Criança: Futuro no Presente! participam do curso de informática ministrado por profissionais, na Faculdade de Medicina do Vale do Aço ? FAMEVAÇO, parceira da instituição na cidade.

A iniciativa visa proporcionar aos menos favorecidos, oportunidade de ingressar no mundo da informação digital, democratizando o acesso, promovendo seu desenvolvimento cultural, social e educacional. O curso é realizado de segunda à sexta-feira, com disponibilidade em dois horários, 8h às 11h e das 13h às 16h.

Neste mesmo período, quando estão na LBV, as crianças também participam de diversas atividades e oficinas socioeducativas, evitando que fiquem nas ruas e/ou isolamento, contribuindo para a socialização, a formação de sua consciência crítica e para a redução de índices de evasão escolar.

O Centro Comunitário e Educacional da LBV em Ipatinga está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 ? Veneza I. O telefone para informações é (31) 3822 8600.