Na tarde desta última terça-feira, 10 de agosto, a Legião da Boa Vontade (LBV) em Ipatinga, promoveu uma palestra sobre Higiene na Manipulação dos Alimentos, ministrada na Igreja Ecumênica da Religião de Deus ? a Religião do Amor Fraternal, pela assistente social Cristina de Vasconcelos Leite, para as famílias atendidas na Instituição.

Neste Encontro de famílias, foram ensinadas medidas simples e eficazes para evitar a contaminação dos alimentos e do ambiente onde os mesmos são manipulados. Os participantes aproveitaram a ocasião para esclarecer suas dúvidas sobre o tema. Para Cristina de Vasconcelos, "O encontro de família é uma oportunidade de fortalecer os vínculos familiares e estreitar o relacionamento entre LBV e família", esclareceu a palestrante.

Ao término da palestra, aconteceu a homenagem pelo Dia dos Pais, comemorado dia 8 de agosto, com lembrancinhas confeccionadas pelos filhos que participam no programa LBV ? Criança: Futuro no Presente!.

O senhor Raimundo Farias de Andrade, pai do Lucas de Souza, 8 anos agradeceu pela homenagem recebida: "Eu vim para assistir a uma palestra e sou surpreendido com estes presentes. Eu não esperava mesmo, foi uma surpresa. Muito obrigado ao meu filho, que fez com tanto capricho este presente, e a todos da LBV, pela palestra que foi muito boa porque consegui esclarecer muitas dúvidas. Muito obrigado!", declarou.

Para Mateus Miguel, 9 anos , confeccionar a lembrancinha foi um momento de alegria e divertimento: "Foi muito bom fazer este presente para o meu pai, porque nós somos crianças e ainda não temos dinheiro para comprar um presente. Eu gostei muito de fazer esta lembrança para ele. E, principalmente saber que ele gostou de um presente que eu fiz, é muito legal", ressaltou Mateus, uma das crianças que participa dos programas desenvolvidos na LBV.

Em Ipatinga, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza um amplo trabalho socioeducacional com meninos e meninas de 6 a 12 anos de idade por meio do programa LBV ? Criança: Futuro no Presente! promovendo Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica e auxilia a família destas crianças por meio dos programas Acolhimento Familiar e Acolhimento Social.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV. Em Ipatinga/MG, o Centro Comunitário e Educacional da LBV está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 ? Veneza I. Outras informações pelo telefone: (31) 3822-8600.