ELOS DA CORRENTE DA HUMANIDADE
Longe é um lugar relativo e dependente do lugar de onde parte-se, para o lugar onde se deseja chegar. É um sentido figurado de falar sobre a distância.
Saudade é uma forma poética de lembrar algo ou alguém que ficou em algum lugar do passado.
Tristeza é um desânimo natural quando se sofre alguma derrota de qualquer gênero.
Sonho não são premonições, são manifestações do subconsciente da mente intercomunicando com outra dimensão ainda desconhecida da nossa existência.
A sorte é à força da crença, quem acredita que a tem realmente a atrai. É uma forma positiva de acreditarmos que somos capazes de conquistar objetivos.
O fim não existe, toda vez que alcançamos o objetivo de chegar ao ideal devemos sempre idealizar novas metas. O homem vive de conquistas e se ele estacionar no ideal alcançado, ele passa a ser uma nulidade.
Cada um tem sua função na terra e ninguém é melhor ou pior que qualquer outro ser mortal. Tudo, exatamente tudo nesse mundo, está interligado como uma corrente. Cada ser é um dente na engrenagem que move o mundo e não somos melhores nem piores, nem mesmo do que os animais ou vegetais, pois todos têm a mesma importância, a natureza é um todo e eles são parte integrantes dela e sem a natureza o homem não se auto sustenta e nem vive.