Eles continuam no comando
Por Marcos Antonio Prado | 30/06/2013 | CrônicasEles continuam no comando
As manifestações do povo nas ruas, mostra a indignação de todos os brasileiros que como eu e você estão cansados de esperar por um decisão justa do Governo em nosso beneficio. De acordo com a Constituição todo o cidadão tem direito à saúde, à segurança, à educação, à moradia, à liberdade, à vida, ao trabalho, ao lazer. De certo os responsáveis por elaborar esse trecho da Constituição sonhavam com um salário justo para o trabalhador tupiniquim, diferentemente da realidade quotidiana e atual do brasileiro.
O povo não pode mais fingir que esta tudo bem, só o carnaval e o futebol já não são mais suficientes para entorpecer a nossa realidade. A população atenta agora, através das redes sociais, compara e questiona os gastos faraônicos em estádios realizados pelo Governo, com a falta de investimento na área da saúde, educação, lazer, segurança, moradia e através de manifestações vão para as ruas em todo o pais,
É obvio que marginais ignorantes disfarçados de cidadãos de bem se infiltraram no meio da população, o que manchou um pouco os protestos – baderneiros – diziam os policiais sem se perceberem que os direitos defendidos são os de todos nós, inclusive os deles.
É triste compreender analogamente que o país vem sendo a séculos explorado, que pessoas sem escrúpulos continuam a pisar em nós, irregularidades são cometidas a céu aberto contra os menos favorecidos. O que nos remete aos tempos do café da cana de açúcar do ouro, de onde a exploração o acumulo de capital a humilhação aos necessitados tem sua origem.
"Tem-se a impressão de que os novos condôminos do poder, possivelmente deslumbrados por chegar aonde tanto desejavam, comportam-se como se as estruturas públicas agora a eles pertencessem". Tratam nossos direitos como algo indesejável e de pouca importância, exploram, tiram os beneficios, humilham o povo, que a tempos agüenta calado essa aberração ultrapassada chamada de Constituição brasileira.