EDITORIAL DO MENSAGEIRO PAROQUIAL

PROFESSOR MESTRE CIRO JOSÉ TOALDO 

Estamos na segunda edição e com ela iniciamos um novo ano. Temos o firme propósito de que no decorrer desse ano, mensalmente o Mensageiro chegará junto as famílias da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para contribuir na edificação de um mundo cristão, pautado na vivencia de  virtudes  como o amor, respeito, humildade,  seriedade,  honestidade,  justiça,  carinho, dedicação e amizade.

        Que no ano de 2010, os paroquianos tenham na  família de Nazaré, o exemplo da  persistência da crença de que o alicerce da vida comunitária é a convivência familiar. A família que reza unida enfrenta de cabeça erguida todos os seus problemas. Jesus, Maria e José há mais de dois mil anos nos continuam nos ensinando que é na família que reside a felicidade humana e que o não se apegar aos bens materiais é o principal receituário para se solidificar essa felicidade. Que essa família seja o espelho para nossos lares: as mães devem buscar a fórmula da realização materna; os pais precisam ver em José o fundamento da verdadeira paternidade e os filhos são chamados a ver em Jesus de Nazaré o direcionamento de sua vida!

        É na vivência familiar que encontramos a oportunidade de vivenciar os ensinamentos bíblicos e da Igreja. Que no decorrer dos 365 dias, possamos valorizar mais a  vida familiar e comunitária. Não esqueçamos dos ensinamentos de Jesus que clamava pela valorização da vida, principalmente quando se busca a união familiar. A boa relação entre pais e filhos, esposos e esposas, netos e avôs, dentro outros é a certeza que os ensinamentos da família de Nazaré são vivos no século XXI.

Que tenhamos a graça de acender com o ano que se inicia a luz da fé, esperança e a vontade de viver e fazer o bem vencer. Que o amor, a paz e a luz de Deus sempre se façam presentes em nossa vida. É, caso nesse novo ano você passar por momentos de dúvidas, incertezas e escuridão em sua vida, não esqueça que Jesus menino quer ser sua luz e esperança.