Professor Mestre Ciro José Toaldo 

Como é bom celebrar a vida, viver em comunidade e saber que juntos somos uma rede formando a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O tempo passa e num piscar de olhos lá se vão trezentos e sessenta e cinco dias e na agitação é muito bom poder encerrar um ano, tendo a satisfação do dever cumprido.

Caros leitores: estamos em festa, pois nosso Mensageiro Paroquial comemora seu primeiro ano de existência. A sabedoria dos humildes ensina que uma vida comunitária se edifica nas ações pequenas e o informativo mensal paroquial buscou nutrir a rede de comunidades, não esquecendo que vivemos um fantástico momento em nossa Igreja que resgata as pequenas comunidades, esse foi o ensinamento deixado pelo grande Mestre de Nazaré que demonstrou com sua vida qual deve ser o alicerce da realização divina e humana. Na verdade Jesus é o fundamento da Igreja. Seu modo de viver continua demonstrando ao mundo os motivos pelos quais somos uma Igreja viva e atuante a mais de dois mil anos.

Nesse tempo de festa e congratulações, também leva-nos a reflexão e revisão de vida, afinal estamos no Advento e nos preparamos para o santo natal. O que fizemos nesse ano para ser semelhante a Jesus Cristo? Fomos humanos, justos, fraternos e praticamos a caridade? Será que como São Paulo: “combatemos um bom combate?”.

Quando encerramos um período da existência, devemos avaliar, não apenas o quanto foi ganho, mas quanto foi perdido e, nessa dimensão é preciso tomar decisões para o período seguinte. A vida não termina em 2010, novos objetivos devem ser estabelecidos, novos compromissos devem ser firmados e, não existindo planejamento para a nova etapa a prosperidade e o crescimento não irão acontecer.

Caro irmão de fé, mais um ano que se finda, mais um círculo em volta do sol que se completa, os dias, as semanas, os meses e as estações vieram e se foram e um ano novo vai começar com dias, semanas e meses que vão ser vividos. A vida não pode ser feita apenas de desejos, precisamos fazer algo para que os planos e metas sejam concretizados e se tornem resultados. O próximo ano será diferente se fizermos coisas diferentes e será igual se fizer o que foi feito nesse ano.

Você que acompanhou esse primeiro ano do Mensageiro Paroquial, nosso agradecimento por sua atenta leitura, foi ela que nos deu força, coragem e vontade e continuar nosso informativo. Você que é nosso patrocinador e que faz parte da comissão responsável pelo informativo, nosso agradecimento especial e que Nossa Senhora de Fátima nos ajude a permanecer por muito tempo nesse trabalho de evangelização, sabendo que a vida comunitária depende da participação, interesse e entusiasmo de cada um. Não vamos esquecer: a vida comunitária será o que desejarmos que ela seja e nosso sucesso dependerá do entusiasmo. Somos um povo privilegiado, pois podemos participar de uma Paróquia que vai se tornar em Diocese e devemos acreditar que Deus e a Santa Igreja confiam nesse povo maravilhoso de Naviraí.

Povo que no novo ano que se inicia vai olhar pra frente e vai firmar seu propósito de fazer com que Igreja de Jesus Cristo seja cada vez mais amada, valorizada e solidificada nos princípios da fé, esperança e da caridade, pois essa Igreja é composta de criaturas humanas, sábias, seguras, honestas e corajosas.

Mais um ano passa e um novo ano se inicia e a equipe do Mensageiro Paroquial, agradece a confiança e deseja aos paroquianos votos de um feliz e santo natal. Que no ano novo tenhamos poucos desejos, mas muitas e repletas realizações e que possamos estar juntos em dois mil e onze.