¹ José Wilamy Carneiro Vasconcelos

O Tempo está muito difícil, mas não podemos nos esmorecer.

Com a fé em Cristo, nosso Redentor, devemos levantar à cabeça e segui-lo. Digo isso, pois, hoje pela manhã cedinho, andando pelas ruas de minha querida Cidade,interior do meu Ceará,  no centro, estacionei e fui resolver meus afazeres do dia-a-dia.  

Já era por volta das Onze Horas do dia. OSol reluzia no horizonte, fazendo como de costume nessas bandas de cá, brilhando e aclamava sua maestria.

- Ao chegar; para sair fui surpreendido por uns dos flanelinhas que já me aguardava.  De volta, ele, o flanelinha, após receber uns trocados em moedas que eu tinha no bolso e recebendo me falou:

- Senhor!  Meu obrigado! Meu primeiro apurado do dia.

Logo aquilo me comoveu, pois muitos não têm sequer um trocado  na carteira para dar-lhes,  outros tendo não levanta nem um olhar e se manifesta em agradecer ou dar um bom dia, um muito obrigado, sai como um cão sem dono que não quer ser incomodado.

Quero dizer-lhes amigos leitores, que não estou aqui com minhas palavras para fazer um julgamento precoce. Mas, aqui estou para um momento de REFLEXÃO em que pecamos por omissão.

Naquele momento, agradeci à Deus pelo dia de hoje e de uma forma ambígua, diferente, me fez  pensar sobre “ A VIDA”. Muitos saem de sua casinha sem tomar segur um cafezinho preto, ou mesmo um pedacinho de pão guardado do dia anterior. 

Uns com tanto, outros sem nada. Se cada um de nós compartilharmos o mundo seria bem melhor.    

_____________________________

¹José Wilamy Carneiro Vasconcelos é professor, Formado em Direito, poeta, cronista, memorialista, historiador, cordelista e pesquisador.