Os Internautas crescem cada dia mais, em um número avassalador, cada vez mais ficamos em frente ao computador. Por isso as empresas devem ficar antenadas nas redes sociais e em tudo ligado à mídia nesse segmento, pois é através dos teclados que estão os consumidores atuais e os futuros consumidores também.

Grande parte dos consumidores atuais procura as suas mercadorias primeiramente pela Internet, mesmo os que não gostam de comprar pela Internet, pesquisam os preços antes de irem às lojas físicas, porém, nem sempre isso funciona. Para as lojas, o custo de vender pela Internet é mais baixo. Para uma rede de lojas então, nem se fala, quando a rede de lojas vende pela Internet, ela não precisa pagar comissões de vendedor, não paga aluguel de loja, pode até pagar por um espaço físico onde se concentrem os funcionários destinados ao setor virtual do negócio, mas é bem diferente do custo que deveria ter com diversas lojas e funcionários que teriam para alcançar o pleito de uma loja virtual. Os custos de água, luz ou telefone de uma loja virtual são muito reduzidos em relação aos custos de uma loja física, por isso a diferença de preços é tão grande.

Muitos produtos possuem uma diferença de preços discrepante entre lojas físicas e virtuais, é por isso que para os consumidores comprar pela Internet é bem melhor! Os valores são menores não apenas para mercadorias, mas também para outros segmentos, isso sem contar com as lojas de compras coletivas, que possuem descontos nos mais variados itens, até mesmo em hotéis. Você pode comprar um pacote de viagens, ou mesmo uma estadia em um spa de luxo ou mesmo para um hotel de luxo com até 50% de desconto.

Esses e outros são os motivos, que fazem com que muitos consumidores, inclusive eu não saiam mais de casa para comprar determinados produtos, temos a lei da oferta X procura, e na Internet, a primeira sempre se destaca.