A prisão de Lula não deve ser entendida como o fim de um processo, mas encarrada como a ponta do iceberg que atormenta há tempo nosso Brasil. A vergonha se escancarou entre os políticos, eles ignoraram o povo, cada um procura barganhas para se eleger e continuar no poder! Portanto, amigo leitor e eleitor, chegou o momento de acertar os rumos deste país e tentar livrar-se desta corrosão chamada corrupção e dos políticos safados que fazem da politica seu meio de vida!

Não há mínima condição de o atual Presidente continuar administrando o Brasil! Corrompido até a boca, pois também buscou dinheiro ilícito para se eleger junto com o partido com o qual se aliou - o PT (Temer (do PMDB) era vice de Dilma (do PT)). Vergonhosamente e escancaradamente ele, assim como os demais, faz qualquer negócio para permanecer no poder.

Chegou o momento de abrir a mente: é agora ou nunca! Você que lê este artigo, demonstre sua indignação, assim como este que vos escreve; tome atitude, perceba que nossos políticos estão corrompidos, bem como parte do povo! Na eleição muitos eleitores vão exigir dinheiro em troca de voto e outros que aceitam remuneração e defendem quem se encontra preso (recebem diárias para atazanar a vida de quem trabalha honestamente).

Basta, lamento afirmar que um dia compactuei com este grupo sequioso pelo poder para tirar vantagens, pior ainda, para disseminar o ódio e o rancor aos que não comungam com suas ideias. Portanto, é agora ou nunca, os corruptos precisam ser presos e devem devolver o que obtiveram ilicitamente. Não importa se é Aécio, Lula, Alckmin, Palocci, Maluf ou Temer e outros tantos do PSDB, PMDB, PT, PDT para citar alguns partidos, aliás, besta de quem acredita ainda em partidos ou em políticos.

Nosso ‘estado (governo – nas várias esferas)’ inchou-se de pessoas inescrupulosas que não estão nem ai para nada, o Sérgio Cabral e Eduardo Cunha que nos digam! Quem esta na linha de frente, quase morrendo para pagar impostos e manter esta corja no poder, somos nós, os otários e palhaços, caso deixemos de contribuir, a justiça, para nós, será fatídica (mas tendo dinheiro, para o advogado, a história muda)!

Onde existe a independência entre os poderes neste país? O maior exemplo é o STF que é árbitro de seus próprios interesses e, o que dizer do legislativo? Ajuntado com o executivo, defende seu umbigo!

Desculpem, mas estou altamente indignado e se não for agora, não será nunca, pois temos que colocar este país nos trilhos. Não defendo a volta do autoritarismo, mas os políticos e os demais poderes constituídos, perderam a compostura e vergonha.

Caro amigo, coloque a boca no trombone, indigne-se, demonstre aos políticos que não podem continuar no lamaçal da corrupção, defenda a prisão dos corruptos e não defenda partido. Chega de desilusão, enganação e de ser usado em nome de falsos defensores do povo.

É agora ou nunca, isto se encontra em suas mãos!