Os últimos acontecimentos bagunçaram o lema da bandeira. A ordem agora é exterminar e o progresso esse está atravancando, como dizem por aí. Tentaram calar a democracia, num gesto que me faz voltar na história e lembrar de um tempo em que fazer silêncio simplesmente já era perigoso.
Com a "DRMOE" (ordem) bagunçada o que se pode fazer é tentar seguir enxugando o sangue derramado da democracia. Não podemos aceitar os curativos oferecidos pelo sistema que muitas vezes privilegia os abastados. Ideais não devem ser apagados com violência e nem a voz do trabalhador deve ser calada numa forma de solução. A justiça, eu sei, é cega. Cega pra quem lhe interessa e quem lhe faz arregalar os olhos com os mimos que são e serão sempre distribuídos. Esqueci... sua balança também pesa, mas só para os lado dos excluídos.
O "RPGPSSOOR" (progresso) está ultimamente andando a cavalo, galopando,enquanto na velocidade da luz cresce os bolsões de miséria. Paramos para assistir a estagnação do direito de reclamar, observamos a violência rasgar o nosso direito constitucional. Quem deveria nos proteger é quem mais nos assusta, se é que me entendem. A farda é para ser usada em benefício e não para obedecer a desmandos. Eu não tenho saudade de Médici e acho que o povo também não tem nenhum apreço por esse sanguinário, então por que tentar ressuscitá-lo?
ORDEM E PROGRESSO clama o povo, mas a bandeira há muito tempo está a meio mastro, chorando por ela própria. A democracia talvez seja a melhor coisa que criaram, por isso, não vamos fazer de um paraíso um "Novo Oeste", não vamos substituir o direito pela violência gratuita.
Estou vendo balançar no mastro a bandeira nacional, mas com a balburdia dos últimos dias só vejo uma bagunça de letras, que eu não consigo decifrar. "DRMOE E RPGPSSOOR", quem souber o que quer dizer isso, por favor, me diga.