Em geral, a retenção de líquido é parte integrante da gravidez, mas é importante verificar com o seu médico para descartar outras causas de inchaço, por exemplo, pré-eclâmpsia. Confirme também com o seu médico se você poderá usufruir desse tratamento, pois a drenagem linfática no Rio de Janeiro não é indicada para grávidas com insuficiência renal, trombose ou qualquer outra doença associada ao sistema linfático.

Você, como mãe, deve estar se perguntando se o procedimento não traz riscos à saúde do bebê. Não! Segundo especialistas, “a drenagem linfática ativa apenas os sistemas linfático e venoso. Os fisioterapeutas não mexem no bebê e nem nas regiões próxima a ele.” Mas é importante que o procedimento seja realizado por um profissional habilitado, pois caso não seja, a drenagem poderá comprometer a circulação, piorar a celulite, causar hematomas e dores intensas na área. E uma grávida não precisa e nem quer sofrer dessas complicações, né?

A boa notícia é que você pode continuar usufruindo dos benefícios da drenagem linfática no pós-parto também. Consulte um especialista e desfrute de todos os prazeres de uma gravidez saudável! Afinal, você merece!