Nesta época do ano, temos rápidas quedas de temperatura, como as que aconteceram no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, recentemente.

A consequência  desse fato, é que muitas pessoas, ficam com gripes, resfriados e outros problemas respiratórios, inclusive febre e dor de garganta.

As pessoas mais sensíveis a essas mudanças são as crianças e os idosos. A imunidade nas crianças ainda está incompleta e nos idosos está em queda, portanto precisam de cuidados especiais.

Dr. Fernando Domingues Gonçales, aconselha que nos períodos mais secos e frios, as pessoas procurem ficar em lugares arejados, cuidem bem da alimentação, comendo muita fruta, legumes e verduras e bebendo muita água e sucos de frutas como: acerola, maracujá e laranja, pois elas  têm bastante vitamina C.

Para evitar problemas respiratórios noturnos é aconselhável, colocar uma bacia de água no quarto, da mesma forma que, inalações também são indicadas.

O uso de umidificador, no ambiente que se vai dormir, deixa o ar mais puro e menos seco.

Nessa época do ano, procure tomar mais cuidado com a poeira e com roupas e cobertores guardados por muito tempo, lembre-se de deixá-los ao ar livre, antes de usá-los.

A Rinite é bastante comum nessa época do ano, ela é uma inflamação das mucosas da narina, cujas causas podem variar, de problemas alérgicos, medicamentos, resfriados, etc.

Quando os sintomas são muito fortes, como febre e dor de cabeça, não espere muito para procurar um médico, pois certas doenças como a meningite, que é uma inflamação das meninges, podem atacar as membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

Os sintomas dessa doença são: dores de cabeça, náuseas, febre, vômitos e rigidez no pescoço.

Quando esses sintomas aparecem, não deixe de procurar um médico, pois se não forem tratados a tempo, podem deixar sequelas ou até levar a morte.

Sendo assim, não perca tempo , caso contrário, o problema pode ficar irreversível. Quando você perceber que algo diferente e demorado está acontecendo, procure logo um médico e siga a sua orientação.

Zelar pela saúde é algo essencial. Saiba como Cenaless pode auxiliar você a a emagrecer com eficácia.