Do nascer ao pôr do sol se dá o espetáculo esplendido que a terra vislumbra a cada amanhecer.

 Dádiva de Deus a nos invadir.

 O sol que se levanta com seus esplendidos raios,acordando a aurora, onde tudo ainda é silêncio; é o despertar da manhã para um começar de um novo dia.
O orvalho que umedece o verde, propício para embelezar a natureza e nos comunicar a obra do Criador.

Os pássaros que cantam alegrando o nosso dia, expressam o despontar e o que Deus nos proporciona ao amanhecer.
A dança das borboletas que saem dos seus casulos dando asa à imaginação e a colorir este mundo que é nosso; feito com tanto amor; que nos expressa a vida, que fala da vida e Daquele que nos PRESENTEOU. 

O sol que ao se levantar aquece o frio que circunda na maioria dos corações humanos. Perdera a beleza de viver a nostalgia que vem e passa depressa. Assim, começa mais um dia de labuta, alegria, sonhos e vitórias.
Sol que se levanta e se esconde nas nuvens nos oferecendo suas sombras restauradoras que ao romper do meio dia, parada obrigatória, repõe energia no ato de alimentar-se.

Sol que ao despontar do alto céu não perde a sua beleza se misturando no imenso azul milenar, mas clareia dando cor a nossa imaginação. Assim, começa seu percurso até o findar da tarde ao sol se pôr.

O céu vai escurecendo no azul infinito até o seu desaparecer, findando um novo dia. E o amanhecer? Tudo há de começar com maior empenho e brilho porque ele jamais deixará de brilhar, mesmo nas tardes frias de inverno, brilhará dentro de nós a nos falar desta Obra Prima.
Que vem aquecer o espaço jamais penetrado pelo homem, o coração.

 É DEUS que insolará as nossas manhãs, inebriará no entardecer e nos iluminará ao anoitecer.
Manhã de sol! Tarde ensolarada! Dia que cantarola cigarra e pássaros..
Manhã de chuva! Céu nublado! Dia fértil. Boa colheita.
Em cada entardecer, o homem a contemplar o sol a esconder, mistério insondável de Deus.

O pôr do sol, a noite vem... A lua a nos banhar; ternura de Deus. E o homem se encanta no infinito azul... Na noite escura, nas estrelas que brilham. Tudo é festa. Tudo é novo. E o que virá? Um novo dia... O sol que brilha em cada amanhecer. E no entardecer? O homem se recolhe para agradecer mais um dia. A noite vem para descansar. Finda o dia, você nos braços de Deus simplesmente para AGRADECER, POR MAIS UM DIA.