Grandes eventos estão sendo preparados no Brasil, em 2014 e 1016, porem a muitas preocupações sobre prazo, segurança, modernidade, uma verdadeira corrida contra o tempo, enquanto países estão estruturados há anos. Por que fazer esse tipo de investimento só por ter esses eventos? Se o investimento esta sendo agora, não poderia ter sido antes? O famoso “Jeitinho Brasileiro”. As coisas não mudam, porque nós nos acostumamos com aquilo, o jeito que está, está bom!

A imagem do Brasil está cada vez mais suja lá fora, dentro do governo fede a corrupção, corrupção no qual as obras tem que ter investidores de fora para ajudar nas obras, onde foi o seu e o meu dinheiro de anos pagando impostos, a lavagem de dinheiro está a cada dia mais suja, sujeira exposta, o que nós estamos fazendo para isso parar? O fato é, que o jeito que está, está bom! Acostumamos com o errado e nos acomodamos com a sujeira do governo.

Sujeira na qual ao invés de novos estádios para os eventos, vão só fazer uma reforma, o estádio do Maracanã mesmo cinco reformas na sua historia, porque não faz algo bom e moderno uma só vez, fazer as coisas para abaixar a poeira é o melhor que fazer. Por quantas vezes vemos um ponto de ônibus reformado, e já falamos: Olha o governo está agindo.

Se toda verba arrecada pelo governo estivesse uma distribuição pública com total transparência iriamos ver o tamanho do rombo no nosso bolso, pagamos maiores inflações do que muitos países, de produtos que são produzidos aqui, você entende?  Nem eu, mais o fato é que do jeito que está, está bom, ou não? Creio que sim, se não estivesse certamente faríamos algo.

 

Orientação: Esther Cosso