Djellaba do Rei Mohammed VI, moda que investe África e os africanos numa perspectiva futura e estratégica

Há aqueles que falam da influéncia do " Rei Mohammed VI sobre os países africanos, e fazem questão de ir para visitar esses países daqui alguns anos, no horizonte da formação de uma aliança marroco-africana, não numa base de uma diplomacia maroquina  que chama atenção do continente africano, mas também pelo estilo da tradição que se reflecte nas roupas coloridas do soberano durante suas visitas.

O destaque é notável de alguns jornais e mídia dos países africanos, visitados pelo rei por mais uma vez, tanto no Senegal, Guiné Bissau, e, em seguida, Costa do Marfim, são os uniformes do monarca marroquino, sobretudo das peças de Djelaba colorida, que mostram o nível da elegância  que é externamente impressionante "de acordo com os jornais.

A visita do rei a Guiné-Bissau, consolida a influência de Marrocos em África

Os ​ jornais dos países africanos deram uma atenção particular as roupas típicas do Rei Mohammed VI, as quais representam  estílos  assentado sobre símbolos do trono do reino, e descrições da representatividade da elegância cunhada na autenticidade e tradicionalidade.

 E não só a mídia do Senegal e de Costa do Marfim que deixaram  o  impacto sobre o povo durante o tempo da visita do soberano marroquino, eles chamam também atenção sobre  o interesse dos jornais dos costumes e hábitos  inerentes ao monarca, e dos líderes desses países que expressaram suas admirações pelo gosto real e suas escolhas singulares.

 Momentos em que as câmeras e os meios de comunicação e de televisão apontaram conversas amigáveis ​​dos líderes dos países africanos,  Macky Sall do Senegal, Alassane Ouattara, Presidente da Costa do Marfim, eles expressaram suas palavras de admiração e beleza fina de autêntica Adjelaba marroquino.

Muitos dos cidadãos destes países africanos mostraram também a admiração pelo monarca marroquino, e o interesse pelas peças e escolhida nas ocasiões formais, encontros e  momentos religiosos, tendo em vista  desenvolver um industria e montagem de lojas para promover essa cultura milenar em Abidjan e nas principais capitais da Costa do Marfim e Guine Bissau.

 Os imigrantes marroquinos em Costa do Marfim, no noticiário do primeiro canal marroquino, expressaram o interesses  pelas lojas com cidadãos deste país Africanos, tanto na capital da Costa do Marfim, como na cidade de Abidjan, e em outras grandes cidades para especializar-se na venda de Djelbabas  marroquinos semelhantes ao do Rei.

Os especialistas na moda marroquina principalmente de Djelbabas consideraram o traje tradicional, te seu toque moderno seja evidente no método de costura, cores brilhantes e coordenadas entre o próprio Djelaba e as túnicas do rei "revolução" na moda das roupas tradicionais marroquinas.

Tal túnica é conhecida em todas as  regiões do Reino, sobretudo nas cidades de "Bzou" montanhosa e famosa em tricô e produção de Djilbaba "Bzobia", atração dos marroquinos, seja eles pobres ou ricos, mas também tal roupa é de todos os níveis e gostos, hoje cada vez mais homens importantes, príncipes e reis, são  atraidos por elementos e visões  renovadas do tecido e da costura.