Distúrbio da hipófise

                                                               

                                                           Nome:Juliana Alves

                                                           Nome:Nerielle aparecida

                                            Nome:jhenyfer ketlen

                                             Nome:Vitoria Gabriele

Introdução  

    Este trabalho tem o objetivo de apresentar o que é o distúrbio da hipófise,que é um do distúrbio s hormonais.

   A hipófise é uma glândula que é encontrada na base do cérebro.Este problema hormonal pode causar varias complicações no corpo humano exemplo: (doenças da hipofie)hipotireoidismo       diferencia   no hormônio do crescimento  hipófisite  entre outras[...],qualquer uma dessas doenças, se não ser tratadas pode levar à (óbito).

    Esse trabalho foi realizado em pesquisas,em livros,internet,e etc.

Desenvolvimento

Distúrbio da hipófise      

  •   Também chamada de pituitária,essa glândula fica na base do cérebro, é dividida em adenoipófise ou lobo posterior da hipófise. antes era chamada de glândula mestre   do sistema nervoso hoje, sabe-se que o hipotálamo é quem regula a maioria das funções  da hipófise.
  •   A   secreção dos hormônios da adenoipófise  é estimulada e inibida, respectivamente pelos hormônios de liberação e de inibição produzidos pelo hipotálamo.
  •    Além de ter o tamanho de uma ervilha,a hipófise é dividida em duas partes:o lobo anterior e o lobo posterior,a zona entre estas duas porções vaciladas é chamada de intermédia que é ausente em humanos mas presente em animais.
  •    Os hormônios  trópicos ou tróficos atuam sobre as glândulas endócrinas controlando sua secreção,isto é controlam outras glândulas endócrinas: hormônio tireoideo tropico ou tireotrófico (TSH),que estimula a tireoide ,hormônios,adrenocorticotrófico , (ACTH),que controla o córtex das suprarrenais;hormônio gonados trópicos,como o  hormônio folículo-estimulante(FSH),que provoca o crescimento dos folículos nos ovários e a formação de espermatozoide nos testículos ,e o hormônio luteinizante (LH),que provoca a ovulação e a produção de testosterona nos testículos .
  •    Além desses ,a adenoipófise produz hormônios que não agem em glândulas endócrinas:prolactina, que estimula a produção de leite nas glândulas mamárias durante a gravidez e a amamentação;hormônio
  •    Estimulante do melaócinto ,que altera a distribuição de melanina nos animais ;e hormônio do crescimento(GH),que provoca o aumento da estrutura nos jovens durante a puberdade.
  •    O sistema nervoso mostra seu controle sobre a hipófise através do hipotálamo por ligações  nervosas um exemplo disso é  substancia que parece hormônio que é conhecida como fatores de liberação no sexo.a hipófise também atua na glândula  tireoide.
  •     O distúrbio da hipófise  afeta os hormônios controladores.Neste caso  o distúrbio é secundário.
  •    Alterações na secreção de paulatina   causam:falta de secreção de leite na mulher,infertilidade no homem,quando deficiência ABH, formasse grande quantidade de urina, muito diluída (até 20litros por dia ou 30 litros por dia )essa doença é conhecida como diabete adrenal ou incita (“sem gosto,sem oposição).
  •    A deficiência na infância provoca nanismo (baixa estatura) e retardo da puberdade. Esse quadro pode ser tratado com a administração do     hormônio obtido por engenharia genética. Quando ocorre imperfuçao da hipófise antes da puberdade,por causa de tumores,por exemplo:a pessoa apresenta gigantismo e pode atingir até 2,7m de altura.
  •   Se não for tratado,o tumor acaba destruindo a hipófise e levando a pessoa a morte. Quando ocorre após a puberdade (depois que os ossos não podem mais crescer em comprimento),os ossos do crânio,na face das mãos e,dos pés aumentam em espessura , doença conhecida como acromegalia (acro=extremidade; mega=grande).

Hipersecreção de hormônios da hipófise - Acromegalia

   A acromegalia é uma doença crônica, insidiosa e debilitante que inclui importantes modificações cosméticas e metabólicas. Além da brutalização dos traços faciais, as anormalidades metabólicas associadas à hipersecreção do hormônio de crescimento são responsáveis por grande morbidade e mortalidade relacionadas à indução de doenças cardiovasculares e aparecimento de outros tumores pelo corpo. Isto faz com que os níveis de hormônio de crescimento devam ser normalizados o mais breve possível.

Sinais e Sintomas

Espessamento das partes moles- palmas das mãos, solas dos pés.
Crescimento das mãos - aumento tamanho de anéis
Crescimento dos pés - aumento número dos sapatos
Dor de cabeça
Pele oleosa
Face brutalizada
Suor excessivo
Fadiga
Manchas de pele
Síndrome do túnel do carpo
Afastamento dos dentes - restos de alimento frequentes entre os dentes
Hipertensão
Diminuição da libido
Impotência
Secreção de leite pelos mamilos
Modificação ou perda da menstruação
Desordens de humor,  Depressão
Apneia do sono

Doença de Cushing

   A síndrome de Cushing é causada por uma exposição prolongada do corpo a níveis elevados do hormônio cortisol. O cortisol é normalmente produzido pelas glândulas adrenais, que se localizam logo acima dos rins.

   Níveis normais de cortisol são importantes. O cortisol auxilia na manutenção da pressão arterial e função cardiovascular; auxilia na resposta inflamatória do sistema imune; regula o metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras; balanceia a atuação da insulina no aproveitamento dos açucares e auxilia o corpo na resposta ao estresse.

Sinais e sintomas

Face arredondada ou em "lua cheia"
Machucados frequentes- pele delicada
Aumento rápido inexplicável de peso, principalmente no tronco a abdômen.
Manchas rochas pela pele
Aumento da gordura no pescoço
Desordens de menstruação
Bochechas avermelhadas
Escurecimento da pele
Hipertensão
Diminuição da libido e fertilidade
Excesso de crescimento de pelos
Fraqueza muscular em braços e pernas.
Diabetes melitus
Alterações de humor e memória
Depressão
Dor de cabeça

Prolactinoma (hiperprolactinemia)

  A prolactinoma é um tumor da hipófise que secreta prolactina (o hormônio da lactação). O tumor é benigno em 99% dos casos. É também o tumor pituitário mais comum (28% do total). A causa de sua origem é desconhecida.

Sinais e sintomas:

Diminuição da libido
Secura vaginal, dor à relação sexual
Distúrbios visuais
Ganho de peso inexplicável
Alterações de humor

Craniofaringioma

   Os craniofaringiomas são tumores intracranianos que podem ocorrer em qualquer idade mas são mais comuns na infância e adolescência. Nestes grupos, podem representar até 10% dos tumores cerebrais. Os craniofaringiomas não são descobertos até que comprimam estruturas cerebrais importantes ao seu redor. Assim, mesmo sendo sempre benignos, eles são em geral bastante grandes quando tornam-se detectáveis.

Sinais e Sintomas 
Dor de cabeça
Distúrbios visuais
Perda crescimento em crianças
Distúrbios menstruais
Puberdade retardada
Secreção de leite pelos mamilos
Redução da libido
Fadiga
Hipotensão arterial

Conclusão

  Concluímos que a sela turca protege a hipófise, mas em contrapartido o deixa  muito pouco espaço para sua expansão.Quando a hipófise aumenta de tamanho, ele tende  cumprir as estruturas que se encontram em sua parte superior.

  A hipófise possui duas partes destinais:o lobo anterior e o lobo posterior.o hipotálamo controla o lobo e através da liberação dos fatores hormonais através dos vasos sanguíneos  que conectam diretamente as duas estruturas. A hipófise controla as funções da maioria das outras glândulas endócrinas e frequentemente denominada mestra.ele controla o lobo posterior através de impulsos nervosos.

Referencias

http://www.wikipedia.com

http://www.google.com.br

http://www.abcdamedicina.com.br

http://www.cukiert.com.br