DISCURSO PARA RECEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

Nossa vida é feita de sonhos e Deus nos ajuda quando temos coragem de correr atrás dos sonhos, lutar por eles e fazer com que outras pessoas sejam felizes com a concretização destes sonhos. Posso dizer que hoje realizo um sonho, aliás, tenho que agradecer a Deus por permitir que chegasse aonde cheguei. Obrigado Senhor, pois Tu operas maravilhas em nossas vidas.

Apesar das dificuldades que nosso município de Naviraí enfrenta, não podemos desanimar, temos que acreditar que somos vencedores, somos líderes e devemos deixar uma marca por onde passamos. Não tenho dúvidas que a educação brasileira passa por um momento espetacular e nós como base deste sistema educacional, precisamos contribuição e ajudar a alavancar à educação de nossas crianças, jovens e adultos. - Colegas, líderes de nossa educação  - Não deixem de acreditar que pela educação iremos transformar nossa sociedade, eis a grande filosofia de vida de nosso mestre Paulo Freire.

Vivemos um novo momento na Educação Municipal de Naviraí. Quero publicamente dizer a todos que nossa Gerencia de Educação – GEMED – conta com o apoio total do Prefeito Léo e do Vice Prefeito Jair – Léo obrigado por você e o Jair serem estes nossos grandes companheiros que estão determinados a fazer um diferencial em nossa cidade e nossa educação – Léo, você nos mostra coragem e determinação, pois na semana passada, fomos juntos (Prefeito Léo – Gerente Geral Francisco e Gerente de Educação Ciro) fomos acompanhar os alunos da linha Pindó, mas de 70 km percorridos junto com alunos (3 horas dentro do ônibus), Prefeito Léo abrindo todas as 18 porteiras... Obrigado Léo pelo exemplo.

Obrigado também aos colegas Gerentes da Prefeitura de Naviraí, muitos deles aqui presentes – agradeço especialmente ao Gerente Geral Francisco e o Gerente de Finanças Del....

        Caros professores, professoras e administrativos, estamos empenhados em focar nossa gestão na valorização do ser humano, isso já demonstramos logo no início do ano escolar quando trouxemos o professor Alci e hoje não medimos esforços para trazer o Padre Joãozinho, pois vocês são os líderes, na verdade vocês – professores e administrativos da Rede Municipal de Ensino são meus olhos, meus ouvidos, meus braços e minha mente pensante lá nas escolas municipais, lá vocês exercem liderança e tenho certeza que vão fazer com que nossos índices na educação sejam elevados. Para isto a Câmara Municipal já aprovou e logo vamos lançar de maneira oficial o Prêmio Aluno Nota Dez e logo estaremos lançando algo relacionado com a premiação aos professores que se destacarem na elevação de nossos índices. Precisamos de todos vocês.

        Quero agradecer ao nosso Bispo Diocesano, Dom Etorre que nos cedeu este espaço, Deus possa retribuir em bênçãos este benéfico que faz para a educação; padre Declair que esta chegando a nossa cidade, também muito obrigado por nos ajudar a edificar nossa educação. Agradeço a toda minha equipe da GEMED pela colaboração de todos, especial a Wânia do Núcleo de Eventos.

E padre Joãozinho, só Deus para nos ar essa graça de termos o Senhor em nosso meio.. Nossa felicidade é muito grande, seja bem vindo na cidade de Naviraí, leve nossos bons fluídos e já temos a certeza que sua passagem em nosso meio será marcante. Uma boa palestra e muito obrigado por aceitar nosso convite e se dispor em estar em nosso meio.

 Mas, como acreditamos nos desígnos divinos, sabemos que as sementes que serão lançadas nesta manhã irão dar muitos frutos. Deus lhe abençoe e obrigado de coração.

 

Boa Palestra para todos.