Bom dia a todas as autoridades presentes e, em nome de todos os alunos da Escola Municipal Vereador Odércio Nunes de Matos queremos saudar o povo de Naviraí.

Hoje nosso País completa 186 anos de sua Independência, esse acontecimento histórico é importante, pois, além de mudar o destino da nação, nos lembrar que precisamos lutar para que a independência seja efetivada a cada dia.

O sete de setembro é a festa do povo que demonstra nosso orgulho em ser brasileiro que mesmo com todas as dificuldades, somos um povo vencedor.

Não podemos esquecer que os destinos da Pátria dependem de cada um. Aqui fica o recado a todos os estudantes: vamos estudar mais, passar de ano escolar para dar alegrias aos nossos pais, professores e a comunidade.

Acima de todos os problemas e desafios em nossa nação temos a esperança e a certeza que nossa pátria é o melhor lugar do mundo para se viver, pois, temos liberdade e a possibilidade de sonhar. Não vamos desistir de nossos sonhos e deixar de acreditar crer no amor, respeito, honestidade e tantos outros valores que devem ser sustento dessa terra onde nascemos e vivemos.

Como estudante, quero dizer que a educação é importante em minha vida. Agradeço a Deus pela escola, professores e tudo que me ajudou a ser o que sou. Só pela educação podemos ter uma vida melhor e consolidamos a nossa independência.

Que Deus abençoe sempre Naviraí e faça dessa nossa cidade um lugar cada vez mais belo, radiante e que todos que se sintam orgulhosos e felizes por viver nesse lugar abençoado.  Obrigado.