Caros professores, funcionários administrativos, alunos, pais, enfim toda a comunidade escolar: encerramos mais um ano de nossas atividades e estamos consolidando as ações democráticas de nossa escola e, descobrimos que juntos podemos vencer todos os desafios e obstáculos. Não tenho dúvidas que durante este ano combatemos um bom combate.

Durante este tempo, consegui entender um grande segredo da existência: saber viver com simplicidade e humildade, respeitando todos para que o objetivo comum fosse alcançado. Quando colocamos Deus antes de tudo, a vida ganha valor e aprendamos que a determinação, a garra e a fé são grandes tributos de prosperidade.

Foram trezentos e sessenta e cinco dias, eles passaram rápidos. Neste ano observei que a monotonia não este presente em nosso ambiente de trabalho, pois muitos de vocês deixaram vossa “marca” nesta escola e, mesmo que fracasso, frustração ou desanimo quisessem ser fortes, vocês tiveram entusiasmo e determinação para enfrentá-los, nossa equipe foi dez, pois entendeu que a vida é o que desejamos que ela seja.

Quanta ‘tempestade’ (problemas) tivemos que enfrentar, mas o grupo compreendeu que sem eles não iríamos prosperar. Tivemos propósitos firmes, pois sabíamos onde queríamos chegar.

Neste final de mais um ciclo, estamos mais fortalecidos, unidos e prontos para encarrar uma nova missão que será vitoriosa. Aos que vão nos deixar, agradecemos ao Deus da vida por termos nos conhecido, levem as boas lembranças. Aos que permanecem fica o desafio de continuarmos com esta união e vontade de crescer cada vez mais. Desafios não nos faltam, como o de melhorarmos nosso IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica), este será uma das alavancas propulsoras que representa o quanto acreditamos na educação e em nosso potencial.

Continuemos firmes com nosso trabalho em equipe, acreditando na gestão compartilhada e no valor de cada ser humano. Vamos animar nosso mundo, nossa família, nosso local de trabalho e principalmente a nossa escola, na verdade ela se tornou uma grande família. Obrigado de coração à todos. Confio no empenho e dedicação de todos. Feliz Natal e um venturoso ano novo

Que Deus abençoe todos. Diretor Ciro José Toaldo