CUMPRIMENTAR OS COMPONENTES DA MESA:

 

Em 26/05/2014, lançamos o Premio Escola destaque do IDEB, referente às médias lançadas por este índice do ano de 2013. No segundo semestre de 2014, foram divulgados os resultados que demonstraram um avanço significativo para a Rede Municipal de Ensino de Naviraí.

Para a alegria e satisfação dos envolvidos no processo ensino/aprendizagem, nossa Rede está entre as três melhores do Estado de Mato Grosso do Sul quanto ao IDEB. Todas as nossas seis escolas do Ensino Fundamental conseguiram avançar no Indice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental todas atingiram a meta estabelecida e nos anos finais estamos quase atingindo a meta.

Quero destacar o empenho e a dedicação de todos os que acreditam na educação pública e lutam para fazer prosperar o ensino de nossa Rede Municipal de Ensino.

Como professor de carreira desta rede, preste a aposentar, ressalto a garra e dedicação de tantos professores, que mesmo no anonimato, tudo fazem para que seus alunos tenham um verdadeiro ensino, são os professores sonhadores e que conseguem ver a educação com a luz transformadora de nossa sociedade.

  Também não posso deixar de destacar o papel dos coordenadores pedagógicos de nossas escolas e da GEMED, saibam vocês, vosso trabalho é importantíssimos para continuarmos obtendo bons resultados. Não tenho duvidas que neste ano, quando teremos novamente o IDEB, a Rede Municipal de Ensino de Naviraí irá despontar ainda mais em nosso Estado.

Aos meus colegas de árdua jornada, os diretores - deixo minha gratidão e reconhecimento pelo valoroso trabalho desenvolvido a cada dia em nossas escolas. Sei das dificuldades, dos desafios e da missão que em cada período deve ser executado, principalmente quando se veste a camisa, tanto do setor administrativo, como pedagógico de uma escola.

Os muitos anos que passei como diretor da Escola Municipal Odércio, faz-me refletir e ser ponderado, pois estar à frente de uma escola, dirimindo inúmeros problemas, não é uma tarefa fácil.

Aos funcionários administrativos que compõe a gama de muitos setores que estão nas escolas, também fica o reconhecimento de que vocês também são partes essenciais para este avanço que tivemos no IDEB.

Aos pais que acreditam em nosso trabalho e que com suas sugestões e apoios nos fazem avançar, fica nossa consideração e apreço.

Aos alunos, razão maior de nosso trabalho fica a gratidão e a satisfação de ver nossas metas sendo cumpridas mediante o empenho e dedicação deles para com o estudo.

Os cerca de trinta mil reais que vamos entregar hoje, com os respectivos troféus foi a forma que encontramos para não apenas premiar, mas dar visibilidade aos nossas unidades do Ensino Fundamental que buscam melhorias em seu processo pedagógico.

Em nome de nosso Prefeito Léo, que esta na capital - deixo o reconhecimento da administração que tem orgulho em investir na educação municipal, pois sabe que existe retorno.

Parabéns a todas as escolas premiadas! Vamos continuar acreditando na educação, pois nossa Naviraí e nosso Brasil irão avançar, quando o conhecimento e a sabedoria fizerem parte do convívio de todos os cidadãos. Obrigado e boa noite à todos.