Dinheiro, maldição ou benção?
Por Saionara Marques | 14/02/2014 | ReligiãoO dinheiro é algo necessário para a sobrevivência no mundo. Tudo o que se possa pensar em matéria de compra e venda se dá através de determinado valor monetário. Mas, o que há de mal nisso então?
O mal não está no dinheiro em si, mas na forma como lidamos com ele.“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”(1Timóteo 6:10)
Há pessoas que enxergam o dinheiro como algo que ocupa primazia em suas vidas.Trabalham dia e noite com o único objetivo de amontoar riquezas; e não descansam até que suas contas bancárias estejam bem recheadas. Estas passam longe de terem gratidão incondicional para com Deus! Mas, de que lhes servirá toda essa riqueza?
“Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tenspreparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não érico para com Deus.” (Lucas 12:20-21)
Portanto, o dinheiro não traz maldição para a vida de ninguém, desde que seu coração não esteja nele; e que se faça o uso correto para o suprimento das necessidades. E não há nada de mal em desejar uma vida mais confortável e trabalhar para poder de fato viver mais dignamente. O problema está no exagero! Uma coisa é trabalhar para seu sustento e de sua família; a outra é viver só pensando em ter.
Cuidado para não estar se tornando escravo do dinheiro! Leia Mateus 19:16-26: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lucas12:34)
Sua riqueza deve estar em conhecer e se aprofundar em intimidade para com Deus. Que o tesouro que aqui na terra ajuntar seja levado para a eternidade. Por isso, busque edificar-se espiritualmente.
A paz de Deus gera contentamento. Não queira passar a vida inteira amontoando aquilo que é perecível. Lembre-se que vieste do pó e ao pó tornará!
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e ondeos ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem aferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mateus 6:19-20)
Que a abundante graça de Deus possa de fato te bastar!
Saionara Marques